Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No embalo de Abraham, Chelsea estreia na Champions contra um conturbado Valencia

Blues chegam para o primeiro jogo da competição em alta, com grandes atuações das pratas da casa; já o time espanhol vem de uma goleada sofrida para o Barcelona

Blues recebem os espanhóis em Stamford Bridge (Arte: LANCE)
Escrito por

Campeão da Champions em 2011/2012, o Chelsea é um dos gigantes europeus que estreiam na competição nesta terça-feira. No Stamford Bridge, às 16h (horário de Brasília), os Blues recebem o Valencia, campeão da Copa do Rei na última temporada, pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

O Chelsea chega para a partida desta terça em alta após duas grandes vitórias na Premier League, com grandes atuações do atacante Tammy Abraham, autor de 7 gols nos últimos três jogos do clube. Já o Valencia vê um horizonte de terra arrasada, após a inexplicável demissão de Marcelino Garcia Toral depois de três rodadas de La Liga, e a goleada por 5 a 2 sofrida frente ao Barcelona.

'MANTER O FOCO'
Estreante como treinador, mas campeão como jogador, Frank Lampard falou pela primeira vez como comandante do Chelsea em uma prévia de jogo de Liga dos Campeões. O ex-meia dos Blues fez uma comparação de sua preparação da época de jogador, para dar 'conselhos' aos seus jogadores para o jogo desta terça.

- A principal coisa que tinha como jogador era concentração, e o nível de foco ao longo de todos os jogos, que devem estar absolutamente presentes. O nível mais alto de jogadores está na Liga dos Campeões, e o estilo diferente de jogo que às vezes pode surpreender você. Nosso objetivo é classificar em meio a um grupo difícil. Tenho a confiança nos jogadores, apesar das adversidades - disse o treinador inglês.

'CHAMPIONS É MOTIVAÇÃO'
​Campeão da Copa do Rei na temporada passada frente ao Barcelona, o Valencia viu o planejamento virar de ponta-cabeça com a demissão surpresa do treinador Marcelino Garcia Toral após três rodadas do Espanhol e a contratação de Albert Celades para o cargo.

O novo treinador já chegou sendo goleado pelo Barcelona neste último final de semana, por 5 a 2, e terá a missão de conseguir iniciar a Liga dos Campeões com um resultado positivo fora de casa, nesta terça.

- O espírito da equipe está muito bom. Amanhã é o início da melhor competição de clubes da Europa e isso é uma motivação para os jogadores darem tudo de si. Eles querem jogar, provar a atmosfera e estar entre os titulares. Ninguém quer perder e isso, para mim, é a coisa mais importante - destacou.

NO OUTRO JOGO DO GRUPO
​Se Chelsea e Valencia se enfrentam em Stamford Bridge, a segunda partida do grupo fica a cargo de Ajax e Lille, que medem forças na Amsterdam Arena, às 16h (horário de Brasília), também nesta terça.