Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em último ano de contrato, Paulinho decide não renovar com o Bayer Leverkusen

Ex-Vasco, meia-atacante de 21 anos tem contrato com clube alemão até 2023 e, caso não saia nesta janela de transferências, poderá assinar pré-contrato em janeiro

Paulinho pode estar de saída do Bayer Leverkusen na próxima temporada (Foto: UWE KRAFT / AFP)
Escrito por

Entrando em sua última temporada de contrato com o Bayer Leverkusen, o meia-atacante Paulinho decidiu que não irá renovar seu vínculo com o clube alemão. O acordo do brasileiro é válido até junho de 2023 com os germânicos, mas o futuro é indefinido.

Se não for negociado nesta janela de transferências, Paulinho poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro do próximo ano. O Bayer, neste momento, não parece inclinado a vender o camisa 7. O "ge" deu a informação e o LANCE! confirmou.

+ Veja a classificação final da Bundesliga

Recentemente, Paulinho falou ao "SporTV" sobre seu futuro e afirmou que não descartava nenhum cenário.

- A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muito bons - disse.

+ Neymar fica próximo de marca de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção

Paulinho foi contratado pelo Bayer Leverkusen em 2018, por 18,5 milhões de euros. Ao todo, o brasileiro entrou em campo 72 vezes pelos Leões, marcou oito gols e deu cinco assistências. Na temporada 2021/22, foram 31 partidas, com quatro gols e três assistências.

* Estagiário, sob a supervisão de Leonardo Martins.