Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City vence Everton em tarde inspirada de Gundogan e dispara na liderança da Premier League

Equipe de Guardiola tem quatro pontos de vantagem sobre o rival Arsenal

Haaland sobe mais alto que a defesa para marcar (LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

O Manchester City venceu o Everton por 3 a 0, neste domingo, pela 35ª rodada da Premier League e ficou mais perto do título. Ainda na primeira etapa, Gundogan e Haaland balançaram as redes; de falta, o alemão marcou mais um na metade final.

Com a vitória, o City alcançou os 85 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Arsenal, que foi derrotado pelo Brighton. Já o Everton estacionou nos 32 pontos, na 17ª colocação, e pode entrar na zona do rebaixamento caso o Leicester vença o Liverpool nesta segunda-feira.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

INÍCIO TRUNCADO
O Everton escolheu como estratégia inicial fechar as linhas e apostar nos contra-ataques, tendo Calvert-Lewin e Iwobi como principais válvulas de escape. O City dominou a posse de bola e teve mais volume de jogo, mas não conseguia criar com perigo. Em escanteio, os Toffees quase abriram o placar com Holgate, que passou da bola e não conseguiu completar com a perna direita. Sorte dos visitantes, que acordariam para inaugurar o marcador.

GUNDOGAN DECIDE
Aos 37, Mahrez recebeu pela esquerda e levantou para a área. A bola chegou em Gundogan, que matou de coxa e, de costas para o gol, finalizou com a bola no alto. Linda puxeta para marcar o primeiro gol do jogo e abrir o placar para o City. O meia alemão apareceria novamente dois minutos depois, aos 39, para pegar a sobra de um corte da defesa pela esquerda. Gundogan levantou de perna esquerda e Haaland, com muita liberdade, cabeceou firme, no contrapé de Pickford, que não conseguiu alcançar. Foi o 52º gol do norueguês na temporada.

FASE INSPIRADA
Aos seis minutos da segunda etapa, o meia alemão mostrou que vive fase iluminada e balançou as redes. Phil Foden fez jogada individual pela esquerda e sofreu falta cometida por James Garner. Gundogan foi para a cobrança e de forma exímia, encobriu a barreira, balançando a rede de Pickford e marcando o seu oitavo gol na atual edição da Premier League, o segundo doblete seguido. Aos 20, o Everton quase diminuiu com Tarkowski, mas o travessão impediu o gol. O jogo amorneceu e o 3 a 0 se manteve no placar a favor dos Citizens, que caminham para o título nacional.

O City volta a campo na próxima quarta-feira, pela Champions League, enfrentando o Real Madrid pela volta das semifinais. O jogo de ida, realizado na Espanha, terminou em 1 a 1. O Everton, por sua vez, tem como próximo compromisso o Wolverhampton no próximo sábado, às 11h.