Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em premiação, Messi pede para que Lewandowski receba a Bola de Ouro do ano de 2020

Craque argentinou conquistou sua sétima Bola de Ouro da carreira

Messi e Lewandowski disputaram a Bola de Ouro de 2021 (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, Lionel Messi quebrou mais um recorde e conquistou a sua sétima Bola de Ouro da carreira ao desbancar Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, e Jorginho, volante do Chelsea, na premiação da revista France Football.

E foi justamente sobre Robert Lewandowski que Lionel Messi fez questão de falar em seu discurso ao receber a Bola de Ouro das mãos de Didier Drogba, mestre de cerimônias da premiação desta segunda.

O craque do Paris Saint-Germain destacou o merecimento de Robert Lewandowski em figurar no Top 3 da premiação, e que o atacante polonês deveria ter recebido a Bola de Ouro em 2020, quando a France Football decidir não realizar a cerimônia de entrega do prêmio por conta da pandemia.

- Quero também dizer ao Robert (Lewandowski) que é uma honra disputar o prêmio ao lado dele, acho que ano passado todo mundo concordou que você foi o ganhador. Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa entregar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa - disse o camisa 30 do PSG em seu discurso de vitória.

Contudo, Lewandowski não saiu de mãos abanando da premiação desta segunda. O atacante do Bayern de Munique conquistou o prêmio de atacante da temporada, graças aos seus 60 gols no ano de 2021 até aqui, contando 2020/2021 e 2021/2022.