Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
2
3
escudo default
Frankfurt

Em pleno Camp Nou, Barcelona perde para o Frankfurt e é eliminado nas quartas de final da Liga Europa

Equipe catalã para na força defensiva e na eficiência dos alemães, que vencem o duelo e avançam para a próxima fase<br>

Mesmo jogando em casa, o Barcelona não conseguiu superar o Eintracht Frankfurt (Foto: Jose Jordan / AFP)
Escrito por

O Barcelona está fora da Liga Europa. A equipe, até então apontada como a favorita para o título da competição, acabou derrotada pelo Eintracht Frankfurt por 3 a 2 (4 a 3 no placar agregado) nesta quinta-feira (14) e deu adeus à competição em pleno Camp Nou. Na próxima fase, os comandados de Oliver Glasner encaram o West Ham, que passou pelo Lyon.

Os gols da vitória alemã foram marcados por Kostic (duas vezes) e Santos Borré. Busquets descontou no final do jogo para os espanhóis, e Depay diminuiu de pênalti nos acréscimos. Como a primeira partida havia terminado em empate de 1 a 1, o time que vencesse por qualquer placar avançaria. 

O resultado coloca o Frankfurt de volta na semifinal da Liga Europa três anos após a eliminação para o Chelsea, em 2018/19. O clube busca seu segundo título internacional na história. A primeira conquista veio em 1980. Já os comandados de Xavi agora focam no Campeonato Espanhol, onde estão 12 pontos atrás do líder Real Madrid, porém com um jogo a menos.

Diante de 30 mil torcedores da equipe alemã, o Frankfurt deu uma aula defensiva e acabou com as chances dos comandados de Xavi. O placar foi aberto logo aos três minutos, com Kostic, após pênalti cometido por Eric García. O segundo veio com Borré, que marcou um golaço de fora da área.

> Confira a tabela e a classificação da Liga Europa

BUSQUETS INSISTE E BARÇA PERDE CHANCE

O Barcelona melhorou na segunda etapa e encontrou brechas para furar o muro alemão. Busquets teve um gol anulado corretamente pelo VAR. Mas insistiu e chegou ao objetivo. Nos acréscimos, Ndica faz a falta em cima de Luuk De Jong e a arbitragem marcou o pênalti, bem cobrado por Depay. Porém já era tarde, para festa da equipe de Frankfurt e de seus torcedores presentes no estádio.