Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em menos de um ano, Mateusão, ex-Flamengo, conquista o segundo título pelo Shabab Al-Ahli

Valendo a taça da Super Shield, equipe dos Emirados Árabes bateu o Al Duhail, de Philippe Coutinho

Mateusão, ex-Flamengo, conquista título da Super Shield, pelo Shabab Al Ahli (Divulgação/Shabab Al Ahli)
Escrito por

Em apenas oito meses, dois títulos conquistados. Esse é o resumo da ainda curta história do atacante Mateusão com a camisa do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Já com a conquista da Superliga dos Emirados da última temporada, neste sábado (13), foi a vez da equipe levantar a taça da Super Shield ao bater o Al Duhail, do Catar, por 2 a 1.

O torneio coloca frente a frente os vencedores da Superliga de cada país, num formato de Supercopa. Digno de uma grande decisão, a partida foi equilibrada do início ao fim. E quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, foi o Al Duhail, com gol de Philippe Coutinho, grande estrela da equipe.

A virada do Shabab Al Ahli foi construída apenas na segunda etapa. Aos 10 minutos, Milivojevic empatou e aos 48’, com o brasileiro Igor Jesus, o placar foi ampliado.

➡️VÍDEO: Torcida do Leverkusen vai ao delírio e invade o campo para comemorar título inédito da Bundesliga

Ex-Flamengo, Mateusão chegou aos Emirados Árabes em 2023 e fez sua estreia em agosto. O atacante falou sobre conquistar mais um título em tão pouco tempo.

- Muito feliz por mais essa conquista aqui no Shabab. Vim para o clube no ano passado sabendo que era um projeto ambicioso, que visava grandes conquistas, e é assim que estamos seguindo. São dois títulos em pouco tempo aqui e espero que seja só o início de uma trajetória vitoriosa. Agora precisamos seguir trabalhando para buscar novas conquistas e seguir escrevendo nosso nome da história do clube - afirmou.

Com 16 jogos e seis gols, Mateusão volta a campo com o Al Shabab na próxima quarta-feira (17), para enfrentar o Al Nasr, pela Superliga dos Emirados.

FUT INTERNACIONAL