Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Roma
escudo default
3
4
escudo default
Juventus

Em jogo emocionante e com sete gols, Juventus vira sobre a Roma e vence fora de casa pelo Italiano

Roma abre o placar, leva o empate, abre 3 a 1 no segundo tempo, mas vê a Juventus virar em sete minutos. Pellegrini perde pênalti no fim e desperdiça chance de empate

Juventus tenta conquistar o Campeonato Italiano após fim da hegemonia (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Haja coração, torcedor. Neste domingo, pelo Campeonato Italiano, Roma e Juventus se enfrentaram no Estádio Olímpico e a Velha Senhora levou a melhor. Em um jogo eletrizante, com um segundo tempo de cinco gols, a Bianconeri bateu o time da capital por 4 a 3. Dybala, Locatelli, Kulusevski e De Sciglio marcaram para o clube alvinegro, enquanto Abraham, Mkhitaryan e Pellegrini fizeram para a Giallorossi.


DE CABEÇA
Jogando em casa, a Roma dominou a partida no início e o atacante Tammy Abraham abriu o placar aos dez minutos. Veretout cobrou escanteio pela esquerda e camisa 9 subiu para na primeira trave para desviar e mandar para o fundo das redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

COM CATEGORIA
Após levar o gol, a Juventus acordou para a partida e precisou de sete minutos para empatar. Dybala recebeu de Chiesa na entrada da área e bateu de chapa com muita categoria para não dar chances ao goleiro Rui Patrício e deixar tudo igual no Estádio Olímpico.

ROMA NO ATAQUE
O início da etapa final foi igual ao primeiro tempo: com pressão da Roma. O time de José Mourinho precisou de sete minutos para marcar duas vezes e fazer 3 a 1. O primeiro foi de Mkhitaryan, que contou com desvio em De Sciglio. O segundo foi de Pellegrini, em cobrança de falta magistral.

VIRADA
Quando a vitória da Roma parecia definida, a Juventus foi ao ataque e mudou tudo. Morata, que havia acabado de entrar, achou Locatelli aos 25 minutos na área e o camisa 27 marcou de cabeça. Quatro minutos depois, após bate e rebate e com auxílio do VAR, Kulusevski empatou. Mais três minutos passados e foi a vez de De Sciglio se recuperar da falha para invadir a área e bater forte no canto para fazer o quarto da Velha Senhora.

PÊNALTI
Achou que não tinha mais tempo para emoção? Achou errado. Logo na saída de bola após o quarto gol da Juve, a Roma foi para o ataque o árbitro marcou pênalti após a bola pegar no braço de De Ligt, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pellegrini foi para a cobrança, bateu mal e viu Szczesny defender. No rebote, com o gol vazio, Pellegrini mandou para fora.

+ Novo rico, Newcastle vai às compras e confirma primeiro reforço. Veja quem mais está na mira do clube

SEQUÊNCIA
​A Juventus volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Inter de Milão pela Supercopa da Itália, jogo que reúne os campeões da Serie A e da Copa da Itália da última temporada. A Roma, por outro lado, só volta a campo no fim de semana, quando encara o Cagliari pelo Campeonato Italiano.