Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Leipzig
escudo default
3
5
escudo default
Bayern

Em jogo eletrizante com oito gols, Bayern vence Leipzig e conquista a Supercopa da Alemanha

Duelo foi recheado de gols e de emoção, onde o Bayern levantou mais uma taça nacional

Mané marcou seu primeiro gol com a camisa do Bayern (Foto: RONNY HARTMANN / AFP)
Escrito por

Logo no primeiro jogo oficial da temporada 2022/2023, o Bayern de Munique já garantiu seu primeiro título nacional. Após um primeiro tempo praticamente perfeito e uma etapa final recheada de emoção, os bávaros venceram o Leipzig por 5 a 3 e conquistaram a Supercopa da Alemanha, em plena Red Bull Arena.

Musiala, Sadio Mané, Pavard, Gnabry e Sané marcaram os gols do Bayern na partida, enquanto Halstengerg, Nkunku e Dani Olmo fizeram para o Leipzig.

BAYERN NA FRENTE
Após um susto inicial onde Neuer saiu e quase entregou um gol para o Leipzig, o Bayern saiu na frente do placar logo aos 12 minutos. Em cochilo da defesa, Musiala recebeu assistência dentro da área e teve apenas o trabalho de escorar para as redes para colocar os bávaros em vantagem.

+ Haaland passa em branco, Núñez brilha, Liverpool vence Manchester City e conquista Supercopa

BEM-VINDO, MANÉ!
Em seu primeiro jogo oficial pelo Bayern, Sadio Mané, contratado junto ao Liverpool na última janela, marcou seu primeiro gol pelo clube. Após boa jogada entre Musiala e Gnabry, o senegalês recebeu do alemão e tocou para o gol sem maiores problemas para ampliar.

MAIS UM
Antes do fim do primeiro tempo, o Bayern de Munique anotou mais um gol no placar da decisão na Red Bull Arena. Aos 44, após cobrança curta de escanteio, Musiala tabelou com Müller, entrou na área e cruzou para Pavard empurrar para as redes.

+ Técnico do Arsenal rasga elogios para Gabriel Jesus após atacante brilhar em amistoso


ACORDOU, MAS...
O Leipzig voltou para a etapa final em busca de um empate milagroso na decisão e o sonho ficou factível aos 15 minutos. Nkunku cobrou escanteio na cabeça de Halstenberg, que subiu mais que a zaga para testar firme e diminuir. Contudo, cinco minutos depois, o Bayern fez o quarto. Em contra-ataque fulminante, Gnabry aproveitou rebote de chute de Müller e completou para o gol vazio para marcar.

SEMPRE ELE
Mesmo com o quarto gol do Bayern, o Leipzig seguiu no ataque e conseguiu marcar mais uma vez. Aos 30 minutos, Dani Olmo foi derrubado com um carrinho dentro da área: pênalti para o Leipzig. Na cobrança, Nkunku converteu para anotar diminui a diferença mais uma vez.

TEVE EMOÇÃO ATÉ O FIM
Nos minutos finais de jogo, o RB Leipzig conseguiu diminuir o placar para apenas um gol de diferença. Aos 44 minutos, Dani Olmo recebeu dentro da área, cortou para o meio e bateu forte no canto de Neuer, dando uma última esperança aos torcedores do Leipzig.

Entretanto, uma reação história do Leipzig não estava nos planos do Bayern. Nos acréscimos, enquanto o time da casa foi com tudo para cima em busca do empate, os bávaros aproveitaram os espaços e Sané, no último minuto, matou o jogo e anotou o quinto para sacramentar o título do Bayern.