Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de sete gols, Crystal Palace bate West Ham pela Premier League

Com o triunfo, Eagles ultrapassam o Chelsea na tabela; Hammers se complicam na briga contra o rebaixamento

Zaha e Schlupp celebram gol (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

Em jogo extremamente movimentado, o Crystal Palace bateu o West Ham por 4 a 3 na manhã deste sábado, em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. Ayew, Zaha, Schlupp e Eze marcaram para os Eagles, enquanto Soucek, Antonio e Aguerd balançaram as redes pelos Hammers.

Com a vitória, o Palace foi a 40 pontos e pulou para a 11ª colocação, ultrapassando o Chelsea. Já o West Ham estacionou nos 34 pontos e ficou em 15º, se complicando na acirrada briga contra o rebaixamento na Inglaterra.

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

COMEÇO FRENÉTICO

Logo aos nove minutos, o West Ham abriu o placar no Selhurst Park. Em escanteio, Bowen levantou na área. Após bate-rebate, a bola acabou sobrando para Soucek finalizar forte, alto, sem chances para o goleiro Johnstone. Seis minutos depois, o Palace respondeu. Olise fez boa jogada individual e serviu Jordan Ayew, que fez o facão e bateu forte, na paralela e rasteiro. O goleiro Fabianski não conseguiu alcançar e os Eagles empataram.

PALACE DISPARA
Em um primeiro tempo seguro, os donos da casa acordaram e conseguiram a virada. Novamente em criação de Olise, o cruzamento desviou em Ogbonna e Aguerd, passou por Fabianski e chegou no artilheiro Zaha, que desengonçado, completou para as redes aos 20. O terceiro viria dez minutos depois: Soucek recebeu de costas para a marcação e Schlupp chegou antecipando o meia. O ganês invadiu a área com total liberdade e demonstrou frieza para finalizar entre as pernas do goleiro polonês: 3 a 1 no placar.

+ Veja como está a briga contra a queda na Inglaterra

VISITANTES RETORNAM
Novamente utilizando a jogada aérea, o West Ham conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Em cruzamento do brasileiro Lucas Paquetá, Soucek desviou na primeira trave e Michail Antonio completou quase embaixo do travessão para diminuir. No fim da metade inicial, Paquetá apareceria novamente com boa chance arriscando de fora da área, mas acabou isolando.

EZE DEFINE
O camisa 10 das Águias, na segunda etapa, apareceu para marcar o quarto gol da equipe. Em jogada individual, Eze limpou a marcação, tabelou com Ayew e sofreu pênalti de Aguerd. Ele mesmo foi para a cobrança e deslocou Fabianski, marcando o quarto dos mandantes. Ainda havia tempo para Soucek novamente ganhar em disputa de escanteio e testar. A bola espirrou e Aguerd deu um leve toque já perto do gol para diminuir. O West Ham ensaiou uma pressão no fim do jogo, mas não conseguiu empatar a partida e o 4 a 3 permaneceu no placar.

Agora, o Crystal Palace enfrenta o Tottenham no próximo dia 6, pela 35ª rodada da Premier League, em condição de visitante. Já o West Ham volta a campo três dias antes, na quarta-feira, visitando o Manchester City no Etihad Stadium, cumprindo jogo adiado da 28ª rodada.