Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Zenit
escudo default
3
3
escudo default
Chelsea

Em jogo de seis gols, Chelsea empata com o Zenit e fica com a segunda posição no Grupo H da Champions

Blues saem na frente, russos viram com brilho brasileiro, atuais campeões voltam a liderar o placar, mas donos da casa marcam nos acréscimos. Juve vence e ingleses ficam no pote 2

Chelsea vencia até os 48 minutos do segundo tempo, mas levou empate (Foto: OLGA MALTSEVA / AFP)
Escrito por

Tudo igual em São Petersburgo. Na Gazprom Arena, palco da final da atual edição da Champions League, o Chelsea visitou o Zenit nesta quarta-feira e empatou com os russos por 3 a 3 pela última rodada do Grupo H do principal torneio de clubes do mundo. Timo Werner (duas vezes) e Lukaku marcaram para os londrinos, enquanto Claudinho, Azmoun e Ozdoev fizeram para os donos da casa. Com o resultado, os britânicos ficam com em segundo na chave, já que a Juventus venceu o Malmö por 1 a 0 no outro jogo do grupo.


GOL NO INÍCIO
O Chelsea precisou de apenas um minuto para abrir o placar em São Petersburgo. Após cobrança de escanteio de Barkley pelo lado esquerdo, o zagueiro Christensen desviou de cabeça e a bola sobrou livre para o atacante Timo Werner na pequena área. Sozinho, o camisa 11 só desviou para o gol.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

JOGADA BRASILEIRA
Apesar de sofrer o gol no início, o Zenit não abaixou a cabeça e não se abateu. O time russo cresceu de produção e empatou a partida com o brasileiro Claudinho aos 37 minutos da etapa inicial, depois de cruzamento do compatriota Douglas Santos.

Comemoração de Claudinho com Douglas Santos (Foto: OLGA MALTSEVA / AFP)

VIRADA RELÂMPAGO
Três minutos depois do gol de empate, o Zenit virou. Barkley perdeu a bola no meio-campo e os russos armaram rápido contra-ataque. Malcom achou lindo passe para Azmoun nas costas da marcação, e o camisa 7 driblou o goleiro Kepa Arrizabalaga para colocar a equipe do leste europeu na frente.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

IGUAL DE NOVO
Na etapa final, foi a vez do Chelsea empatar a partida mais uma vez. Em bela jogada, Barkley tocou para Timo Werner dentro da área, que não foi fominha e entregou para Lukaku. O camisa 9 só teve o trabalho de dominar e mandar para o fundo das redes aos 16 minutos.

MAIS UMA VIRADA
Quando o empate já parecia definido, o Chelsea mais uma vez ficou na frente do marcador. Werner recebeu de Pulisic aos 40 minutos da etapa final e marcou o gol que quase deu a vitória. O VAR chegou a analisar um possível impedimento, mas o lance foi confirmado.

Werner foi o melhor jogador da partida (Foto: OLGA MALTSEVA / AFP)

NO APAGAR DAS LUZES
Se o Chelsea voltou a ficar na frente no placar quando o empate parecia definitivo, o Zenit mostrou que a igualdade no marcador era o placar final da partida. Nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, Ozdoev pegou sobra na entrada da área e acertou lindo chute para dar números finais.

SEQUÊNCIA
​​​Já classificado, o Chelsea entrou em campo apenas para definir as primeiras colocações do Grupo H. Agora os Blues aguardam o sorteio das oitavas de final, que acontecerá na próxima segunda-feira (13). Os jogos da próxima fase acontecerão entre fevereiro e março de 2022.