Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de oito gols, Southampton e Liverpool empatam pela Premier League

Jogo marcou a despedida de Roberto Firmino, que foi às redes no primeiro tempo

Firmino é substituído sob chuva de aplausos no St. Mary's Stadium (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Neste domingo, o Liverpool visitou o Southampton no St. Mary's Stadium pela última rodada da Premier League. Em um grande duelo, as duas equipes protagonizaram um 4 a 4 cheio de reviravoltas e se despediram de 2022-23 em grande estilo. Pelo Liverpool, Diogo Jota (2x), Firmino e Gakpo balançaram as redes; Sulemana (2x), Ward-Prowse e Adam Armstrong fizeram os gols do Southampton.

Com o resultado, o Reds foram a 67 pontos e terminaram a competição na quinta colocação, garantindo vaga na Europa League. Os Saints, já garantidos na lanterna, foram a 25 e disputarão a Championship, caindo junto com Leicester e Leeds United.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

COMEÇO AVASSALADOR
A pressão pós-perda, característica do time de Jürgen Klopp, surtiu efeito logo cedo. Aos 10 minutos e meio, os Saints tentaram sair no toque de bola e Lavia, ao tentar a conexão com Bednarek, errou o passe. Diogo Jota, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes e celebrar. Quatro minutos depois, foi a vez de Roberto Firmino. Alexander-Arnold achou grande passe pelo meio para Fabinho, que marcado, conseguiu achar Firmino na meia-lua. O brasileiro limpou dois marcadores, deixando o compatriota Lyanco no chão, e teve frieza para bater entre as pernas do goleiro.

SURPRESA NO PLACAR
O Southampton descontaria aos 18 minutos com o capitão James Ward-Prowse. Alcaraz fez grande jogada pelo lado direito, desvencilhando-se de dois marcadores, tabelou com Sulemana e achou um bom passe para Ward-Prowse. O meio-campista bateu firme, rasteiro, tirando do goleiro Alisson, para diminuir o marcador. O empate viria com o próprio Sulemana aos 28. Walcott conseguiu recuperação no campo de ataque e achou um ótimo passe entre os defensores dos Reds para o atacante, que só finalizou, tirando de Alisson.

VIRADA NA INGLATERRA
Logo aos dois minutos do segundo tempo, os Saints tomaram a frente do placar. Sulemana, em grande arrancada que começou no campo de defesa, saiu da marcação de Fabinho e bateu de perna direita na entrada da grande área, tirando de Alisson e marcando um golaço para a equipe da casa. Aos 19, Henderson tentou conexão pelo lado direito, ainda na defesa, e acabou entregando nos pés de Adam Armstrong. O jogador, que havia acabado de entrar, conduziu e só teve o trabalho de tirar de Alisson para marcar o quarto dos Saints.

REDS ACORDAM
Aos 26 minutos, o Liverpool marcou um lindo gol coletivo. Diogo Jota passou pelo meio para Harvey Elliott, que de primeira, achou Arnold pelo alto na área. O lateral, sem deixar cair, cruzou na segunda trave e Gakpo apenas empurrou pro fundo das redes. No minuto seguinte, os Reds empataram. Luis Díaz achou um lançamento para o meio do campo e Salah dominou. Com paciência, o egípcio serviu Diogo Jota, que fuzilou as redes do goleiro McCarthy, igualando novamente o marcador. Em grande chance aos 33, Salah encobriu McCarthy, mas parou na trave e quase virou o jogo. O egípcio teria outras duas chances nos acréscimos, mas finalizou para fora. O empate, justo pelo que foi apresentado no duelo, permaneceu no marcador e encerrou a temporada das duas equipes.