Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
2
0
escudo default
Almería

Em jogo de despedida de Piqué, Barcelona bate o Almería pela La Liga no Camp Nou

Aos 35 anos, o zagueiro espanhol se aposentou do futebol com uma história de sucesso pelo clube, onde atuou por 14 anos<br>

Barcelona vence em casa em jogo que marca a despedida do ídolo Piqué (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

O Barcelona bateu o Almería por 2 a 0 pela 13ª rodada da La Liga. A partida deste sábado marcou a despedida de Piqué dos gramados, após 14 anos de clube. O zagueiro foi ovacionado pelos 92 mil torcedores presentes no Camp Nou. Com a vitória, os culés dormem na liderança, mas esperam o resultado do Real Madrid, que joga nesta segunda-feira.

+ Veja a tabela da La Liga

ADEUS DE PIQUÉ!
A partida marcou a despedida de Gerard Piqué, que anunciou sua aposentadoria durante a semana. Aos 37 minutos do segundo tempo, o zagueiro foi substituído e ovacionado pelos torcedores. O ídolo se despede com uma grande carreira de sucesso no Manchester United e Barcelona. Ao todo, ele conquistou três Mundiais de Clubes, quatro Champions League, uma Premier League, uma Copa da Liga Inglesa, oito La Liga e sete Copa do Rei.

ASSIM NÃO, LEWA!
O Barcelona desperdiçou uma grande oportunidade logo nos primeiros minutos de jogo. O árbitro marcou pênalti após toque de mão. O artilheiro Lewandowski foi para a bola, mas jogou para fora.

BARÇA DOMINA!
Na primeira etapa, o Barcelona foi superior, criou um bom volume de jogo, pressionou, mas não conseguiu reverter a pressão em gols. Enquanto isso, o Almería teve apenas uma boa oportunidade no primeiro tempo, que foi parada nas mãos do goleiro Ter Stegen.

ENFIM, SAIU!
O Barcelona voltou atento para o segundo tempo, continuou a pressão e achou um gol logo no começo. Aos três minutos, Dembélé recebeu na direita de Busquets, carregou para dentro da área e bateu cruzado. O goleiro nem mexeu.

BARÇA AMPLIA
A pressão do Barcelona era muito forte e a equipe furou a defesa adversária mais uma vez. Dessa vez, com De Jong. O holandês pegou um rebote de um chute de Ansu Fati e definiu o resultado.