Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
0
0
escudo default
Arsenal

Em jogo com poucas emoções, Liverpool e Arsenal empatam pela semifinal da Copa da Liga Inglesa

Sem Salah e Mané, Reds não criaram muitas chances contra os Gunners, que tiveram um a menos durante boa parte do jogo. Partida de volta ocorre na próxima semana

Liverpool e Arsenal fizeram jogo apático nesta quinta-feira (Divulgação)
Escrito por

Enquanto o Chelsea já aguarda o adversário da final da Copa da Liga Inglesa, Liverpool e Arsenal se enfrentaram nesta quinta-feira para garantir um lugar na decisão. No primeiro jogo, no Anfield, as duas equipes não fizeram grande partida e ficaram só no empate em 0 a 0. Os Gunners ainda jogarão boa parte do duelo com um a menos. A próxima partida ocorre no dia 20, no Emirates Stadium.

+ Guardiola pede a chegada de Haaland no Manchester City, diz jornal

A primeira chance do jogo foi do Liverpool, aos seis minutos, quando Roberto Firmino tentou toque de cabeça de Ramsdale fez boa defesa. Os Reds seguiram melhores no jogo e aos 12', Minamino quase abriu o placar em cruzamento perigoso pela esquerda. A primeira oportunidade do Arsenal surgiu aos 18', em chute de fora da área de Lacazette, que passou pelo lado.

Aos 23', Xhaka deu uma entrada forte em Diogo Jota e acabou expulso de campo. Na cobrança de falta, Arnold mandou na barreira. Apesar da vantagem numérica, o Liverpool não criou mais chances perigosas na etapa inicial. Contudo, no retorno do intervalo, assustou Ramsdale com menos de um minuto. Minamino tentou cruzamento para Firmino e a bola quase encobriu o goleiro do Arsenal.

+ Atacante da Juventus deve deixar clube italiano ao fim da temporada

Aos 22', o japonês ofereceu perigo novamente ao Arsenal. O atacante recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o arremate saiu pelo lado. Dois minutos depois, foi a vez do Arsenal assustar Alisson. Tierney cruzou pela esquerda e Saka completou para o gol, obrigando o goleiro brasileiro a fazer boa defesa. O Liverpool pressionou nos minutos finais, mas pecou nas finalizações.