Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ataque de fúria, Antonio Conte detona Tottenham e jogadores após empate na Premier League

Treinador ficou furioso com empate após duelo contra Southampton

Conte teve ataque de fúria após empate entre Tottenham e Southampton (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Técnico do Tottenham, Antonio Conte detonou o clube e seus jogadores após o empate com o Southampton, pela Premier League. Em coletiva após o confronto, o italiano iniciou seu ataque de fúria comentando sobre a mentalidade do clube, que não vence um título desde 2008.

- Eles não jogam por nada importante. Eles não querem jogar sob pressão. Eles não querem jogar sob estresse. É fácil desse jeito. Essa é a história do Tottenham. Eu disse que queria ver fogo e não vi. Queria ver fogo nos olhos deles, no coração deles. Até aqui, tentei esconder a situação, mas faltam 10 jogos e as pessoas acham que podemos lutar. Lutar pelo que? Com esse espírito, essa atitude, esse comprometimento? Pelo sétimo, oitavo ou décimo lugar?

+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol

Na sequência, o comandante também fez críticas diretas aos jogadores, embora não tenha citado nomes. Conte afirmou que há jogadores egoístas dentro do elenco e que não lutam pelos outros companheiros.

- O pior foi o que vi em campo e o que está acontecendo nos últimos meses. É a hora certa de falar, pois essa performance é inaceitável para mim. O problema é que mais uma vez mostramos que não somos um time. Somos 11 jogadores que entram em campo e vejo jogadores egoístas, jogadores que não querem ajudar o outro, que não mostram coração. Quando você não é um time, tudo pode acontecer. Não esqueçam que perdemos na FA Cup para o Sheffield United, que joga com atletas jovens.

Vencendo por 3 a 1 na reta final da segunda etapa, o Tottenham permitiu o empate nos minutos finais com gols de Theo Walcott e Ward-Prowse. Os Spurs ocupam a 4ª colocação da Premier League, mas possuem dois jogos a mais em relação ao Newcastle e Liverpool, que aparecem logo atrás na classificação.