Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson marca um golaço de falta e Guangzhou vence a quarta seguida no Campeonato Chinês

Dois minutos após ter um gol anulado pelo VAR, atacante brasileiro deixou sua marca em cobrança de falta na vitória por 2 a 1 sobre o Shandong Luneng<br>

Elkesson foi responsável por marcar gol importante na vitória do Guangzhou no Chinês (Sina.com)
Escrito por

Neste domingo, o Guangzhou Evergrande, de Elkeson, Paulinho e Fernandinho, conquistou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Chinês ao bater o Shandong Luneng, de Moisés e Roger Guedes, por 2 a 1. O destaque da partida foi o golaço do brasileiro Elkeson em cobrança de falta. Com o resultado, o Guangzhou chegou aos 28 pontos, mantendo a liderança do Grupo A e, faltando ainda três rodadas para o fim da fase de grupos, assegurou vaga na próxima etapa da competição.

O Guangzhou abriu o placar com Paulinho, aos 41 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 23 minutos, o VAR anulou um gol de Elkeson, que estava impedido no lance. Dois minutos depois, o brasileiro acertou um lindo chute em cobrança de falta que entrou no ângulo do gol adversário, sem chances para o goleiro. Ainda deu tempo para o Shandong diminuir o placar, aos 41 minutos, após falha do goleiro do Guangzhou, dando números finais à partida.

Elkeson falou sobre a partida e sobre mais esse gol de falta marcado na temporada.

- Graças a Deus consegui acertar um belo chute na cobrança de falta, algo que venho treinando, e estou conseguindo colher os frutos. Foi um gol importante, pois minutos antes tive um anulado e pude rapidamente balançar as redes novamente. Foi uma vitória importante para a equipe, que nos mantém na liderança isolada do grupo e, o mais importante, nos garante na próxima fase da competição e nos dá confiança para essa sequência de temporada”, afirmou.

O Guangzhou Evergrande volta a campo na próxima sexta-feira, às 8h35 (horário de Brasília), contra o Henan Jianye, pela Copa da China.