Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson marca e garante empate do Shanghai SIPG na Champions da Ásia

Já classificada, equipe ficou no 1 a 1 com o Kawasaki Frontale. Hulk perdeu pênalti

Elkeson voltou a balançar as redes pelo Shanghai SIPG (Foto: AFP)
Escrito por

Já classificado para as oitavas de final, o Shanghai SIPG apenas empatou, na China, com o Kawasaki Frontale, do Japão, em 1 a 1. Elkeson marcou o gol dos anfitriões, que tiveram Hulk perdendo um pênalti. Em outro jogo da chave, o Ulsan Hyundai fez 6 a 2 no Melbourne Victory.

Apesar do tropeço, o Shanghai SIPG garantiu a primeira colocação do Grupo F, com 11 pontos, contra oito do Ulsan Hyundai. O Melbourne, com cinco, ainda tem remotas chances de classificação. O Kawasaki Frontale, com apenas dois, já está fora.

No primeiro tempo, Hulk poderia ter colocado o Shanghai SIPG em vantagem, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. No entanto, na segunda etapa, ele deu assistência para Elkeson marcar. Mas a vantagem no placar não demorou muito, pois Chinen deixou tudo igual para os já eliminados japoneses.

No confronto direto pelo segundo lugar, o Ulsan Hyundai recebeu, na Coreia do Sul, os australianos do Melbourne Victory e goleou por 6 a 2. Destaque para o brasileiro Júnior Negão, autor de dois gols. Lim, Orsic (2) e Seung-Joon completaram o marcador. Athiu e Barbarouses descontaram.

TIME DE PATO SE CLASSIFICA

Com gol de Modeste já no fim da partida, o Tianjin Quanjian bateu o Kitchee, de Hong Kong, fora de casa, por 1 a 0 e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final. Em outro jogo da chave, o Jeonbuk foi ao Japão e bateu o Kashiwa por 2 a 0.

O Grupo E tem os sul-coreanos do Jeonbuk na liderança, com 12 pontos, seguidos pelo Tianjin Quanjian, da China. Ambos estão classificados. Kashiwa (4) e Kitchee (3) já estão fora.