Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminatórias: Espanha é convocada e tem atacante ex-Flamengo na lista

Técnico Julen Lopetegui optou por convocar Rodrigo Moreno, hispano-brasileiro, para os dois últimos jogos do classificatório rumo à Copa-2018

Lopetegui é técnico da Espanha desde 2016 (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

A Espanha terá um brasileiro como homem-gol para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Europa. E não é Diego Costa. Nesta sexta-feira, para os duelos diante de Albânia (casa) e Israel (fora), dias 6 e 9 de outubro, respectivamente, o técnico Julen Lopetegui chamou a atenção ao convocar Rodrigo Moreno, do Valencia e ex-base do Flamengo, pela segunda vez - a última se deu em 2014, ainda com Vicente Del Bosque.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Rodrigo, de 26 anos, está em sua quarta temporada com a camisa do Valencia. Nesta, já marcou três gols em seis partidas. Ele também passou por Benfica, Bolton Wanderers (Inglaterra), Real Madrid B e Celta de Vigo. 

Rodrigo está em sua 4ª temporada no Valencia (Foto: Hans Punz / AFP)

Em relação à última lista, anunciada em agosto, Lopetegui deixou de fora David Villa (New York City), Suso (Milan), Deulofeu (Barcelona) e Vitolo (Atlético de Madrid). O meia Illarramendi (Real Sociedad) e Callejón (Napoli), além de Rodrigo, foram novidades na Fúria. Diego Costa, titular no ataque e agora jogador do Atlético de Madrid, segue ausência pois ainda não jogou em 2017/18. O camisa 19 só poderá atuará no início de 2018.

A Espanha está, praticamente, a uma vitória de uma vaga direta na Copa do Mundo de 2018. Atualmente, lidera o Grupo G, com 22 pontos, três a mais que a Itália, porém o saldo de gols dos espanhóis é amplamente superior.