Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Valencia
escudo default
2
1
escudo default
Man United

Eliminado, Valencia não dá chances e bate Manchester United no Mestalla

Espanhóis, garantidos na terceira colocação, encerram fase de grupos com boa vitória em casa e não deixam os ingleses assumirem a liderança da chave por conta da derrota da Juve

Valencia venceu o United nesta quarta (Foto: AFP)
Escrito por

Mesmo sem chances de classificação para as oitavas de final, mas com a terceira colocação e vaga na Liga Europa garantida, o Valencia fez o dever de casa e derrotou o Manchester United, no Mestalla, frente aos seus torcedores, por 2 a 1. Soler e Phil Jones (contra) marcaram para os espanhóis, Rashford descontou.

Apoiado pelos torcedores presentes em um pulsante Mestalla, o Valencia não demorou para abrir o placar. Com o United perdido dentro de campo, aos 17 minutos de jogo, Carlos Soler aproveitou rebote da zaga e finalizou cruzado para balançar as redes e marcar o primeiro do Valencia.

Os espanhóis continuaram em cima dos ingleses e estiveram muito próximos de ampliarem o marcador novamente com Carlos Soler, mas que foi bravamente parado por Sergio Romero. O United respondeu com Pogba, que desperdiçou chance incrível, sem goleiro, e deixou os Red Devils zerado ao intervalo.

No segundo tempo, o Valencia ampliou o marcador com apenas dois minutos de jogo e com uma pitada de sorte. Carlos Soler tentou lançar bola enfiada para Batshuayi, mas na dividida Phil Jones acabou empurrando para as próprias redes e fazendo o segundo dos Los Che.

Na busca pelo empate, o United conseguiu descontar com Marcus Rashford. O centroavante inglês aproveitou cruzamento de Ashley Young e testou para as redes aos 43. Nos acréscimos, Mata teve grande chance, mas acabou desperdiçando a oportunidade de salvar o United da derrota fora de casa.