Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eletrizante! Dortmund bate o Bayern e está na final da Copa da Alemanha

Equipe venceu de virada, por 3 a 2, e vai enfrentar o Eintracht Frankfurt na decisão

Jogadores comemoram gol da virada marcado por Dembélé (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Em partida eletrizante na Allianz Arena, o Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique, de virada, por 3 a 2, e está na final da Copa da Alemanha. A equipe contou com grande participação de Dembélé, que deu uma assistência e fez um golaço, garantindo a vitória aurinegra. Os outros foram feitos por Reus e Aubameyang, com Javi Martínez e Hummels descontando. 

Agora, o Borussia Dortmund vai enfrentar o Eintracht Frankfurt na decisão da competição. A partida será realizada no dia 27 de maio.

Bayern e Borussia Dortmund fizeram um grande jogo, com muitas chances de gol durante boa parte da partida. A primeira foi logo aos três minutos, quando Guerreiro cruzou e Aubameyang, de cara para o goleiro, não conseguiu aproveitar oportunidade de ouro. Do outro lado, Thiago Alcântara assustou duas vezes o suíço Bürki.

Aubameyang fez o segundo do Dortmund (Foto: Christof Stache / AFP)

O Borussia Dortmund, contudo, abriu o placar aos 19 minutos. Javi Martínez recuou errado e a bola caiu nos pés de Guerreiro, que bateu na saída de Ulreich. O goleiro ainda salvou, a bola pegou na trave, mas Reus empurrou para o fundo da rede.

O espanhol se redimiu menos de dez minutos depois. Em cobrança de escanteio, ele cabeceou sozinho e empatou. O zagueiro quase virou para o Bayern, mas mandou na trave cruzamento de Robben. Os bávaros eram só pressão e chegaram ao segundo gol com outro defensor. De surpresa, Hummels apareceu na área rival, recebeu de Ribéry e guardou. No entanto, o camisa 5 não comemorou, em respeito ao ex-time. No fim da etapa inicial, Bürki foi providencial para evitar o terceiro dos anfitriões, em jogada de Lewandowski.

Hummels não comemora seu gol (Foto: Christof Stache / AFP)

O segundo tempo começou com grande movimentação das duas equipes, que priorizavam o setor ofensivo. Os times chegavam com grande perigo ao gol rival. Em lance inacreditável, o Bayern poderia ter feito o terceiro. Em saída de bola errada do Borussia, Thiago Alcântara tocou para Lewandowski, que deixou com Robben. O holandês bateu no canto, Bender ainda desviou e a bola explodiu na trave.

O gol perdido pelo Bayern fez muita falta. Logo em seguida, o Borussia Dortmund chegou ao empate. Em lindo cruzamento de Dembélé, o sumido Aubameyang cabeceou para deixar tudo igual. E os bávaros sentiram e viram os Aurinegros virarem o placar. Em contra-ataque, Reus tocou para Dembélé. O jovem ajeitou para a canhota e bateu com categoria, no ângulo, sem chance para Ulreich.

O técnico Carlo Ancelotti lançou Müller na vaga de Xabi Alonso para tentar o empate e levar o jogo para a prorrogação. Contudo, o Dortmund se defendeu bem e garantiu a classificação para a final da Copa da Alemanha.