Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal diz que elenco do Barça não foi ao prêmio da Fifa por mal-estar com a diretoria

Jogadores tomaram a decisão de não ir a Zurique na manhã desta segunda-feira, durante o treinamento; incômodo com questões de arbitragem seriam o principal motivo 

Jogadores decidiram no treino desta segunda que não iriam ao prêmio (Foto: Divulgação)
Escrito por

A preparação para o jogo contra o Athletic Bilbao, que acontecerá na próxima quarta-feira, não foi o único motivo para que alguns jogadores do Barcelona ficassem de fora da cerimônia dos melhores do mundo da Fifa, nesta segunda. Segundo o diário espanhol 'Sport', a relação do elenco com a diretoria também interferiu na questão. 

A publicação diz que a decisão de 'boicote' foi unilateral e tomada pelo elenco para mandar um recado à cúpula diretiva do clube. Os jogadores consideram que a diretoria não está defendendo o time com firmeza nas questões relacionadas à arbitragem. No domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o Villareal, pelo Campeonato Espanhol, e houve muita reclamação. Ao fim da partida, o zagueiro Piqué, um dos líderes da equipe, dirigiu-se para o setor do público em que estava o presidente da Liga, Javier Tebas, e gritou: "Você viu isso? Sim, você mesmo". 

Gerard Piqué, Andrés Iniesta, Luis Suárez e Lionel Messi ficaram entre os 11 jogadores do time do ano da Fifa. No entanto, eles decidiram não viajar em cima da hora, durante o treino da manhã desta segunda-feira, pegando o clube de surpresa. Iniesta gravou um vídeo se desculpando com a Fifa pelo fato de o time não estar presente. 

Os jogadores comunicaram a decisão ao técnico Luis Enrique, que aceitou sem problemas, e ao clube. No entanto, o fato causou mal-estar entre os dirigentes catalães.