Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleito o melhor zagueiro de Portugal no mês de junho, Renê Santos admite: ‘Melhor momento da minha carreira’

Zagueiro foi escolhido como melhor defensor no primeiro mês da volta do futebol

Renê Santos é destaque do setor defensivo do Marítimo (Divulgação/Marítimo)
Escrito por

A Liga Portugal realiza a cada mês uma votação entre os treinadores das equipes para decidir quais jogadores ganharam destaque em cada uma das posições. No último mês de junho, técnicos escolheram o zagueiro Renê Santos como melhor defensor de junho. O jogador foi o escolhido após o retorno dos jogos em Portugal.

- É o melhor momento da minha carreira. Estou me sentindo muito feliz, acredito que tudo nas nossas vidas nos leva a um propósito, e nada cai do céu, isso significa que temos que ir atrás dos nossos sonhos - contou Renê, antes de admitir:

- Passei por momentos difíceis durante a quarentena, perdendo até mesmo a vontade de ir treinar, de me exercitar. Coloquei na minha cabeça que eu deveria focar e me disciplinar nestes treinos para que eu pudesse colher frutos lá na frente, exatamente como tem acontecido - disse.

Em junho foram cinco jogos com números expressivos, e que possibilitaram a conquista de melhor zagueiro do mês. Nove desarmes, três interceptações, 21 cortes e apenas dois dribles sofridos. Renê admite que para colher estes frutos, até mesmo o Instagram foi deletado.

- Prometi para mim mesmo que quando os jogos voltassem, esses últimos 10 confrontos, eu iria abdicar de algumas coisas para estar totalmente concentrado nessa reta final. Uma delas foi apagar o Instagram, estou até hoje sem usar, pois passava muito tempo mexendo e isso prejudicava até mesmo o meu sono. Agradeço a Deus por este prêmio, aos meus familiares e amigos, e também aos meus companheiros de clube, e principalmente aos torcedores do Marítimo - concluiu.