Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Élber dá assistência em goleada, e Yokohama Marinos abre vantagem na liderança da J-League

Meia-atacante brasileiro teve grande atuação e deu passe para o segundo gol da vitória por 4 a 0 sobre o Kashiwa Reysol

Élber deu uma assistência na goleada do Yokohama Marinos, no Japão (Foto: Divulgação/Yokohama Marinos)
Escrito por

O meia-atacante Élber tem dois grandes motivos para comemorar a goleada do Yokohama Marinos sobre o Kashiwa Reysol, no último sábado, pelo Campeonato Japonês (J-League). No triunfo por 4 a 0, o brasileiro teve boa atuação e deu assistência para o segundo gol da partida. O resultado levou o time a se isolar na liderança e abrir vantagem de três pontos para os rivais diretos na briga pelo título.

- Acho que é o meu melhor momento aqui. Já estou no meu segundo ano no Japão. Então, estou acostumado com o futebol local. Consequentemente, as coisas começam a fluir mais naturalmente. Os gols estão saindo, as assistências também... Isso junto da força do nosso grupo. A equipe está na liderança e isso é muito importante. Sem dúvidas, é meu melhor momento na liga - afirmou o meia-atacante, que pela terceira partida consecutiva participa de gols, sendo duas assistências e um tento marcado no período.

- Nosso elenco é muito focado. Temos uma ideia muito boa de jogo. Independentemente de estar na liderança, em segundo ou terceiro, procuramos manter sempre o nosso futebol. Vejo a liderança como natural, pois nossa equipe sabe se portar bem, tem jogadores experientes e acostumados a disputar a competição. Temos que manter os pés no chão, continuar trabalhando forte como temos feito e seguir vencendo para manter a liderança e conquistar o título.

Élber disputa sua segunda temporada pelo Yokohama Marinos. São 58 jogos, com nove gols marcados e 13 assistências. Ele chegou ao clube em 2021 e foi vice-campeão da J-League em seu primeiro ano.

O Yokohama Marinos chegou a 37 pontos no Campeonato Japonês - três a mais do que o Kashima Antlers e Kawasaki Frontale. O próximo duelo acontece neste sábado, contra o Shimizu S-Pulse, fora de casa.