Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eibar massacra e enfia cinco no Sevilla, de estreantes

Equipe do País Basco não teve dificuldades para superar, com folga, o time de Montella, ainda sem Guilherme Arana e com Ganso escanteado 

Eibar fez por onde marcar os cinco gols em casa (Foto: Divulgação / La Liga)
Escrito por

Mesmo cativado pelas estreias de Layún, Mesa e Sandro Ramírez, o Sevilla sofreu diante do competitivo Eibar, fora de casa, neste sábado. E o pior: em confronto pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o time de Vincenzo Montella, que não convocou Guilherme Arana e Paulo Henrique Ganso, saiu massacrado por 5 a 1. E poderia ser mais. 

Assim, o Sevilla, apenas na sexta posição e com 33 pontos, vê o próprio Eibar encostar na tabela. O time do País Basco passa a somar 32 pontos e a ficar uma posição abaixo dos rivais desta manhã.

O JOGO

O Sevilla não foi foi feliz nos primeiros minutos em campo. Logo nos primeiros instantes, Kike abriu o placar para os mandantes, depois de incisiva arrancada pela esquerda. Na casa dos 15, um atordoado Sevilla levou mais um golpe, externando um sistema defensivo enfermo: 2 a 0.

Os debutantes pouco conseguiam destaque. No entanto, cinco minutos após levar o segundo gol, Sandro Ramírez, um dos estreantes, tentou uma jogada individual dentro da área, e a bola tocou no braço do defensor: pênalti, convertido por Sarabia. Esperança, logo esvaída. 

Sem perder tempo e esfriando os visitantes, o time basco voltou a ter dois degraus acima. Contando com novo vacilo dos andaluzes, Ramis enfiou a testa para levar a confortável vantagem ao intervalo.

A segunda etapa não reservou as mesmas emoções da etapa inicial. Mas houve bola na rede. Ou melhor, bolas, no plural. Para o desespero de Montella, o Eibar fez mais duas vezes, com Orellana, o nome do jogo, pela segunda vez, e Arbilla (de falta), triturando os os favoritos no Estádio Municipal de Ipurua.