Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edina Alves e Neuza Inês Back são escaladas para jogo do Mundial de Clubes deste domingo

Brasileiras terão a companhia da argentina Mariana de Almeida no primeiro jogo da história do futebol masculino em competição da Fifa com trio 100% feminino

Neuza (à esquerda) e Edina representam o Brasil na arbitragem do Mundial de Clubes (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

A Fifa anunciou neste domingo a equipe de arbitragem para o duelo entre Ulsan Hyundai (CDS) e Al Duhail (QAT) pela decisão do quinto lugar do Mundial de Clubes. Com a presença da árbitra brasileira Edina Alves, que comandará a partida, e da auxiliar Neuza Inês Back, esta será a primeira vez que uma partida masculina da Fifa terá um trio 100% feminino. A argentina Mariana de Almeida será a outra auxiliar.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes 2020


Além do trio, também estará presente o quarto árbitro Abdelkader Zitouni, do Taiti, o auxiliar reserva Humberto Panjoj, da Guatemala, o árbitro de vídeo Nicollas Gallo, da Colômbia, e o auxiliar do árbitro de vídeo Julio Bascunan, do Chile.

+ Pelé prefere CR7! Veja a escolha de 50 personalidades do esporte entre Cristiano Ronaldo e Messi

Esta será a segunda partida em que as brasileiras estarão presentes no torneio. Na última quinta-feira, nas quartas de final entre Tigres (MEX) e Ulsan Hyundai, Edina foi a quarta árbitra, enquanto Neuza foi a auxiliar reserva. Para o jogo do Bayern de Munique, na segunda-feira, ambas foram escaladas e terão a mesma função.