Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EA Sports remove seleção e clubes da Rússia do FIFA 22

Canal oficial da EA Sports divulgou um depoimento sobre o conflito militar que ocorre na Rússia com a invasão da Ucrânia<br>

Seleção da Rússia e clubes do país serão removidos do FIFA 22 (Foto: REPRODUÇÃO/EA SPORTS)
Escrito por

A EA Sports, responsável por desenvolver o FIFA 22, divulgou nesta quarta-feira que vai remover a seleção e os clubes da Rússia do jogo. Em comunicado oficial sobre o conflito militar da invasão russa na Ucrânia, a empresa prestou solidariedade com a população ucraniana e pediu o fim da guerra.

> Abramovich tenta vender o Chelsea, e bilionário suíço avalia compra do clube inglês

A seleção e os clubes da Rússia também serão excluídos das versões mobile e online. Além disso, a empresa está "avaliando ativamente" mudanças relacionadas em outras áreas de seus jogos.

A Rússia já sofreu sanções impostas pela Fifa devido à invasão na Ucrânia. A seleção russa foi proibida de disputar a Copa do Mundo do Qatar, tirou o Spartak Moscou da Liga Europa e removeu a final da Champions League de São Petersburgo.

CONFIRA A NOTA DA EA SPORTS

‘A EA Sports presta solidariedade com a população ucraniana e assim como muitas vozes ao redor do futebol mundial, pede por paz e pelo fim da invasão da Ucrânia.

Em alinhamento com nossas parceiras Fifa e Uefa, a EA Sports deu início ao processo para remover a seleção da Rússia e todos os clubes russos dos produtos Fifa da EA Sports incluindo: Fifa 22, Fifa Mobile e Fifa Online. Nós também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas em outras áreas dos nossos jogos.

Nós manteremos nossa comunidade atualizada de toda ação tomada, e agradecemos os jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nessas atualizações.’