Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dzeko marca, Mkhitaryan dá assistência e Roma vence fora

Os Giallorossi venceram o Lecce, por 1 a 0, em partida difícil, neste domingo. A vitória, que aproximou a equipe romana do G4, coloca o clube quinta posição, com 11 pontos

Dzeko garantiu a vitória (Foto: Reprodução)
Escrito por

Em partida difícil, a Roma venceu o Lecce, fora de casa, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Edin Dezko e contou com assistência de Mkhitaryan. No fim, Kolarov ainda desperdiçou uma penalidade. A vitória, por 1 a 0, coloca a equipe romana na quinta posição, com 12 pontos.

Confira a tabela de jogos do Campeonato Italiano.

POUCAS CHANCES

O primeiro tempo não teve muito movimento. Mkhitaryan e Pellegrini receberam cartões amarelo, por faltas duras. Apesar de jogar em casa, o Lecce pouco fez na primeira etapa e não criou chances importantes. A Roma também demorou a entrar na partida.

NÚMEROS

O Lecce ficou pouco com a bola no pé, enquanto a Roma teve 67% de posse de bola no primeiro tempo. O domínio romano, porém, não foi muito eficiente, tendo em vista que os mandantes chutaram mais para o gol, acertando o alvo em cinco ocasiões, contra duas dos Giallorossi.

SEMPRE ELE

No segundo tempo, a Roma mudou sua postura e demonstrou mais criatividade. O domínio de posse de bola passou a se refletir em chances criadas. Mkhitaryan levou perigo, mas chutou para fora. Depois, o meia encontrou Dzeko, sozinho, na área. O atacante, naturalmente, não desperdiçou e marcou de cabeça.

DEFESAS

Já no fim da primeira etapa, o juiz apontou uma penalidade, após toque de mão. Kolarov foi para a bola, mas parou nas mãos do goleiro Gabriel. Na sequência, na cobrança de escanteio, Smalling cabeçou forte, mas, novamente, o brasileiro fez outra bela defesa.