Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dybala acorda, faz dois e ajuda a Juventus a quebrar tabu em Verona

Velha Senhora não vencia o Hellas fora de casa desde 2007. Neste sábado, triunfo por 3 a 1

Dybala fez dois gols e chegou a 14 gols no Campeonato Italiano (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
Escrito por

A Juventus segue na cola do líder Napoli. Neste sábado, no fechamento da 19ª rodada, a Velha Senhora visitou o penúltimo colocado Hellas Verona e fez 3 a 1. Matuidi e Dybala (2) marcaram os gols do triunfo. Cáceres, na tradicional lei do ex, descontou para os mandantes.

A Juventus não vencia o Hellas Verona no Estádio Marcantonio Bentegodi desde a temporada 2006/2007, quando disputou a Segunda Divisão por conta do escândalo da manipulação de resultados.

Com a vitória, a Juventus chegou a 47 pontos e segue na cola do líder Napoli, que soma 48. O Hellas Verona, por sua vez, soma apenas 13, na penúltima colocação do Calcio.

Dybala foi titular pela Juventus (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Apesar de atuar fora de casa, a Juventus começou em cima, encurralando o Verona em seu campo. E logo abriu o placar. Khedira fez excelente jogada pelo meio e acionou Higuaín. O argentino acertou um petardo, que explodiu na trave. No rebote, Matuidi foi esperto e marcou o primeiro.

A Velha Senhora mandava no jogo, tinha a posse de bola e não deixava o Verona jogar. Apesar do controle da partida, os alvinegros trocavam passes em demasia e poderiam ter criado mais chances de matar o jogo no primeiro tempo.

Cáceres colocou a lei do ex em ação (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

A etapa final foi mais movimentada, com o Verona saindo para o jogo e marcando a saída de bola da Juventus. A melhora da equipe mandante foi premiada aos 14 minutos. Livre pelo meio, Cáceres avançou e chutou no canto de Szczesny para empatar. Era a lei do ex entrando em ação, uma vez que o uruguaio ficou cinco temporadas em Turim.

O gol, contudo, acordou a Juventus. E acordou o argentino Dybala, figura apagada até então. Aos 26, Lichtsteiner fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 10 fazer o segundo.

Dybala queria mais. Seis minutos depois, o argentino fez grande jogada pelo meio, passou pelos marcadores e, já dentro da área, bateu de direita, no canto do goleiro do Nicolas. A Juventus ainda teve o quarto gol anulado, por impedimento de Higuaín.