Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre os líderes marca rodada da Championship na Inglaterra

Segundo colocado, o Cardiff recebe o líder Wolverhampton, do brasileiro Léo Bonatini

Léo Bonatini tem 12 gols na Championship (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Escrito por

Faltando apenas seis rodadas para o fim da Championship, a divisão de acesso do Campeonato Inglês, um duelo especial vai marcar esta sexta-feira. O Cardiff, více-lider da competição, com 80 pontos, recebe no País de Gales o Wolverhampton, do brasileiro Léo Bonatini, que lidera o torneio, com 86. A diferença pode cair para três pontos caso o clube mandante vença. O Cardiff ainda tem um jogo a menos na competição.

Na Championship, os dois primeiros colocados garantem acesso direto à Premier League, enquanto os quatro seguintes, do terceiro ao sexto lugar, disputam uma fase de playoffs para decidir o outro classificado. Tanto o Cardiff quanto o Wolves já garantiram, pelo menos, vaga nos playoffs, pois a pontuação do sétimo colocado não o deixa alcançar os dois primeiros.

O atacante Léo Bonatini, artilheiro do Wolverhampton na competição, fala das dificuldades que encontrarão em Gales, mas cita a importância de um resultado positivo para a reta final do torneio.

- Jogar em Gales, contra o Cardiff, é sempre uma missão muito complicada, pois o time deles é qualificado e a torcida joga junto com a equipe o tempo todo. Mas sabemos das nossas qualidades e estamos preparados para o desafio. Estamos na reta final da competição, e a luta pelo nosso objetivo, que é o acesso direto, continua firme. É um confronto direto pela primeira posição, e temos a noção de que um resultado positivo nos deixa numa condição muito boa para o título. Vamos respeitar o adversário, mas, também, impor o nosso estilo de jogo e, se Deus quiser, pontuar na partida para voltar para casa com o dever cumprido - disse.