Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre City e Chelsea é um dos destaques da 16ª rodada do Inglês

Na caça pela liderança, Liverpool recebe o perigoso Bounermouth, enquanto o irregular Manchester United mede forças com o Fulham. Todos os grandes jogam neste sábado

A rodada deste sábado da Premier League vai ser bem movimentada (Foto: Reprodução)
Escrito por

A 16ª rodada da Premier League promete. Todos os grandes jogam neste sábado e a disputa pelo topo da tabela segue intensa. O destaque é o clássico entre o líder Manchester City e o Chelsea, além de Liverpool e o surpreendente Bounermouth. O irregular United de Mourinho mede forças com o Fulham, em casa, enquanto o Arsenal recebe o Huddersfield. O Tottenham tem jogo difícil com o Leicester, fora de casa.

O clássico
O principal jogo da rodada é o clássico entre Chelsea e Manchester City. Primeiro lugar contra quarto lugar. Após um bom início, os Blues deixaram o nível cair. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas e um empate, o que fez com que a distância para o líder City aumentasse para dez pontos.

O City, por sua vez, abriu uma leve vantagem para o Liverpool, segundo lugar, de quatro pontos. A vitória é importante para manter a vantagem ou, em caso de derrota dos Reds, ampliar. Os Citizens de Pep Guardiola ainda não perderam na competição.

Caça ao líder
O Liverpool segue na caça ao líder. Na última rodada, uma emocionante vitória sobre o principal rival Everton, por 1 a 0, com gol de Origi, no último minuto. O tento fez com que o treinador Jurgen Klopp invadisse o campo correndo na comemoração. Com isso, os Reds vão embalados para a partida. O rival, porém, não é fácil. Apesar de jogar em casa, o Bounermouth é um adversário perigoso e ocupa a sétima colocação da Premier League.

Para manter o foco
O Arsenal quer manter a ascensão na tabela e recebe o Huddersfield, que vem de vitória sobre o Chelsea. Os Gunners apostam no entrosamento da equipe, que tem demonstrado um futebol bonito, de posse de bola e transições rápidas. O jovem meio com Guendouzi e Torreira, somados ao potente ataque com Lacazette, Aubameyang e Özil, são os trunfos do Arsenal.

Defesa ruim e irregularidade
O United ocupa a oitava posição e o trabalho de Mourinho continua muito contestado. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Arsenal, por 2 a 2, em uma partida eletrizante. O elenco do United não está muito prestigiado. Pogba é muito criticado pela imprensa inglesa e Alexis Sánchez não tem muita oportunidade com Mourinho. A defesa é um caso a parte. Mourinho chegou a declarar que o setor lhe traz "pânico" e os números comprovam. Entre os dez primeiros, o United tem a pior defesa, com 25 gols sofridos.

Jogo duro
Quem tem se aproveitado dos tropeços dos rivais é o Tottenham. Os Spurs ocupam a terceira colocação e subiram duas posições com a vitória sobre o Southampton, por 3 a 1, na última rodada. A equipe de Maurício Pochettino enfrenta o Leicester, fora de casa, o que é sempre muito difícil.

Jogos de sábado
Bounermouth x Liverpool (Vitality Stadium, 10h30)
Arsenal x Huddersfield (Arsenal Stadium, 13h)
Burnley x Brighton (Turf Moor, 13h00)
Cardiff x Southampton (Cardiff City Stadium, 13h00)
Manchester United x Fulham (Old Trafford, 13h)
West Ham x Crystal Palace (Olímpico de Londres, 13h)
Chelsea x Manchester City (Stamford Bridge, 15h30)
Leicester x Tottenham (Leicester Stadium, 17h45)