Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No duelo dos irmãos, Ibra faz três e United vence o Saint-Étienne; Dzeko faz hat-trick e Roma goleia Villarreal

Ibrahimovic fez os gols da vitória do Manchester sobre os franceses por 3 a 0. Por outro lado, equipe italiana fez 4 a 0, fora de casa, e praticamente garantiu um lugar nas oitavas

Oli SCARFF / AFP
Escrito por

No duelo entre os irmãos Pogba, quem brilhou em Old Trafford foi Ibrahimovic. O sueco fez os três gols da vitória do Manchester United por 3 a 0 sobre o Saint-Étienne, deixando a equipe inglesa bem perto de alcançar as oitavas de final da Liga Europa. Com os gols, o sueco chegou a 17 em 12 jogos sobre os franceses. Com o resultado, os Red Devils podem perder por dois gols de diferença, na França, que estão classificados para as oitavas de final. A volta será na quarta-feira, dia 22.

O Manchester United encontrou o time do Saint-Étienne bem postado na defesa, sem dar espaço para a criação das jogadas. Os Red Devils circulavam a bola de um lado para o outro, mas tinham dificuldade de penetrar na área adversária.

Apesar dos problemas ofensivos, o United abriu o placar após malandragem de Ibrahimovic. O sueco cavou falta na entrada da área. Na cobrança, ele bateu por baixo, a bola desviou em Pajot e entrou lentamente, para desespero dos defensores do Saint-Étienne. 


Logo em seguida, Blind vacilou, perdeu a bola para Jorginho e derrubou o brasileiro na área, mas o árbitro mandou seguir. O jogo passou a ficar aberto, com lances de perigo de ambos os lados. Os visitantes perderam uma boa chance com Saivet. O United, por sua vez, quase ampliou com Mata e Martial.

A partir dos 30 da etapa final, a equipe francesa passou a dominar o jogo e incomodar a defesa do United. Mas as finalizações foram ruins, sem muito perigo para a meta de Romero.


O United fez uma blitz no Saint-Étienne na etapa final. Com Lingard no lugar de Fellaini, o time inglês foi só pressão. Ruffier, em dois lances, salvou a equipe francesa com duas lindas defesas. Em lance plástico, Pogba quase fez o segundo do Manchester, mas a bola caprichosamente foi para fora. O camisa 6 queria jogo e colocou uma trave. 

Jogadores comemoram primeiro gol de Ibra (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Vendo seu time ser massacrado na segunda etapa pelo United, o técnico Christophe Galtier lançou Roux. O centroavante passou a se movimentar por todos os lados, abrindo espaços.  Em um deles, aproveitou buraco na marcação de Blind e tocou por cima de Romero, mas a bola passou muito perto da meta.

O ataque perigoso, contudo, foi artigo raro dos franceses no segundo tempo. O Manchester United chegou ao segundo gol no minuto seguinte. Em lance individual de Lingard, Ibrahimovic só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. O sueco estava impossível e, em cobrança de pênalti, fez o terceiro, deixando os ingleses com uma mão na vaga às oitavas de final.

ROMA BATE O VILLARREAL

A Roma praticamente selou sua classificação às oitavas de final da Liga Europa após golear o Villarreal, no El Madrigal, por 4 a 0. O destaque foi novamente o atacante Dzeko, que fez três gols e chegou a oito, assumindo a artilharia da competição. O brasileiro Emerson Palmieri, com um golaço, abriu o placar para os romanos.

O resultado foi excelente para os italianos, que podem perder por dois gols de diferença no Estádio Olímpico para avançar às oitavas de final da Liga Europa. 

O Villarreal tomou as rédeas da partida e foi para cima da Roma. Mas o técnico Luciano Spalletti montou um ferrolho no sistema defensivo, evitando maiores perigos para o ataque espanhol.

Por outro lado, a Roma ainda saía com perigo em alguns momentos. Em lance pela esquerda, Emerson roubou a bola de Castillejo, avançou e soltou a bomba no ângulo do goleiro Asenjo, que nem se mexeu.

Jogadores comemoram gol de Dzeko (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

No início do segundo tempo, o Villarreal quase empatou com um golaço de Bakambu. O atacante roubou a bola de Strootman, avançou, fez fila nos zagueiros da Roma, mas isolou no momento do chute. Alisson também viria a ser essencial ao fazer, ao menos, duas boas defesas.

Apesar de estar melhor, o Submarino acabou levando o segundo em contra-ataque. Salah, que entrou na etapa final, foi acionado pela direita e rolou para Dzeko, que cortou Musacchio  e marcou. Desarrumado na defesa, o Villarreal levou o terceiro, novamente com o camisa 9, em novo contragolpe perfeito da Roma. No fim, o bósnio anotou o seu hat-trick, deixando o El Madrigal em um silêncio ensurdecedor. 

SCHALKE VENCE FORA

Quem também conseguiu um bom resultado fora de casa foi o Schalke 04. O time alemão bateu o PAOK, da Grécia, por 3 a 0.  Burgstaller, Meier e Huntelaar marcaram. Agora, os germânicos podem perder por dois gols de diferença, em Gelsenkirchen, que estará classificado para as oitavas de final da Liga Europa.

ZENIT PERDE E SE COMPLICA

Com dois gols de Acheampong, o Anderlecht passou pelo Zenit, em casa, por 2 a 0. O resultado faz os belgas abrirem boa vantagem para o jogo de volta, em São Petersburgo. Os brasileiros Hernani e Giuliano foram titulares no time russo.

OUTROS JOGOS

Athletic Bilbao 3 x 2 Apoel
Legia 0 x 0 Ajax
H. Beer Sheva 1 x 3 Besiktas