Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Vieira fala sobre temporada na elite do futebol japonês

Brasileiro foi um dos principais destaques do Sanfreece Hiroshima, na J-League

Brasileiro em campo pelo Hiroshima (Foto: Divulgação)
Escrito por

No último final de semana, a J-League (principal liga do Japão) conheceu seu campeão após o término da competição. Com 74 pontos em 34 jogos o Yokohama Marinos levou o troféu do torneio. Essa também, foi a primeira temporada do brasileiro Douglas Vieira na competição, após três temporadas no Japão. O atleta foi um dos destaques da equipe do Sanfrecce Hiroshima. Douglas falou sobre a adaptação no clube.

- Avalio 2109 como uma grande ano para mim. Apesar de algumas lesões, consegui me adaptar bem ao clube e pude fazer alguns gols importantes. A adaptação na J-League também foi bem tranquila, é um campeonato forte de bom nível técnico - disse.

O jogador atuou em 30 partidas do clube japonês nessa temporada e marcou oito gols, sendo titular na maior parte da temporada. Douglas chegou ao clube depois de uma boa passagem no Tokyo Verdy, onde fez 116 jogos e 39 gols em três temporadas na J-League 2.

Esse ano, o Sanfrecce Hiroshima terminou a liga na sexta colocação, com 55 pontos em 34 jogos. O time também disputou a AFC Champions, mas caiu para o Kashima Antlers nas oitavas de final, após terminar a primeira fase com a melhor campanha do torneio. O brasileiro também comentou sobre a temporada do clube.

- Infelizmente não conseguimos atingir o resultado final esperado nas competições que disputamos essa temporada, mas conseguimos mostrar ótimas atuações. Acredito que faltou consistencia da nossa equipe em momentos importantes do campeonato. Mas agora é trabalhar forte para voltar melhor no ano que vem. Temos que corrigir onde erramos para que possamos chegar mais fortes. O objetivo sempre é conquistar títulos - finalizou.

Douglas tem contrato com o Sanfrecce Hiroshima até o final de 2020. No Brasil, o atacante tem passagens por clubes como Juventude e Náutico