Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas recusa o Cruzeiro para obter cidadania espanhola, diz jornal

Para conseguir a documentação de cidadão europeu, lateral precisa permanecer por três anos ininterruptos na Espanha. Por este motivo, jogador abre mão de retornar ao Brasil<br>

Douglas &nbsp;ao lado de &nbsp;Barcelona em jogo do barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

Após o jornal espanhol 'Mundo Deportivo' anunciar como certo o acordo entre Douglas e o Cruzeiro, o representante do jogador do Barcelona, Marcos Casseb, desmentiu a informação em entrevista ao jornal Sport.

De acordo com o empresário, Douglas não pensa em retornar ao Brasil. Mesmo sem ter tido muitas oportunidades no time catalão, o lateral desconsidera sair da Espanha para não perder a chance de obter a cidadania espanhola.

Segundo as condições exigidas para a legalização da documentação, o estrangeiro que pretende conseguir a nacionalização tem que ficar por três anos ininterruptos no país.

Apesar de ter sido transferido do São Paulo  para o Barcelona em 2014, o jogador ainda não teria atingido o tempo necessário para conseguir a cidadania espanhola. No Barça, Douglas nunca iniciou uma partida como titular. Ao todo, o brasileiro  soma três partidas pelo clube catalão, sendo somente três delas no Campeonato Espanhol.