Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Costa pega quatro jogos de suspensão por cuspir em adversário

Atacante só poderá voltar a defender a Juventus em jogos do Italiano no dia 20 de outubro

Douglas Costa protagonizou cenas lamentáveis na partida diante do Sassuolo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O atacante Douglas Costa foi punido com quatro jogos de suspensão por cuspir no meia Di Francesco, na vitória da Juventus sobre o Sassuolo por 2 a 1, no último domingo. A decisão da organização da Séria A decidiu nesta terça-feira por punir o brasileiro.

O jogador já havia levado o vermelho do árbitro Danielle Chiffi. As imagens da agressão circularam pelo mundo e foram analisadas nesta terça-feira pelo Comitê Esportivo do Campeonato Italiano, logo após o fim da rodada, que teve uma partida nesta segunda (SPAL 2 x 0 Atalanta).

O técnico Massimiliano Allegri já havia informado, no último domingo, que Douglas Costa seria punido pela Juventus. Além de cuspir no jogador do Sassuolo, o brasileiro ainda quase acertou uma cotovelada no adversário.

A atitude do atacante da Juventus teria sido motivada por declarações racistas do meia Di Francesco. Douglas Costa pediu desculpas ainda no domingo aos torcedores pelo Instagram. Já o lateral Patrice Evra, ex-Manchester United, afirmou que as pessoas jamais saberão o que o jogador do Sassuolo falou para o brasileiro.

Pelo Campeonato Italiano, Douglas Costa só estará disponível no dia 20 de outubro, contra a Genoa. Nesta quarta-feira, ele deve estar em campo na partida diante do Valencia, no Mestalla, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões. No dia 2 do próximo mês, o adversário será o Young Boys, da Suíça, em Turim.