Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Lokomotiv
escudo default
1
2
escudo default
Juventus

Douglas Costa marca golaço no fim, Juve vence e se classifica às oitavas

Atacante brasileiro entrou no segundo tempo e deu a vitória aos italianos nos acréscimos de jogo. Com o resultado de 2 a 1, a Juve assumiu a liderança do grupo D, com 10 pontos

Juventus bateu o Lokomotiv Moscou por 2 a 1 nesta quarta (Alexander NEMENOV/AFP)
Escrito por

Duas semanas após vencer o Lokomotiv Moscou na Itália, a Juventus reencontrou os russos nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa. Assim como na última rodada, a Velha Senhora bateu a equipe adversária por 2 a 1, agora na Rússia. Ramsey e Douglas Costa marcaram para a Juventus, enquanto Miranchuk fez o gol dos anfitriões. Com a vitória a equipe de Maurizio Sarri garantiu vaga nas oitavas de final.

A Juventus abriu o placar logo aos três minutos de jogo com um gol de Aaron Ramsey. Cristiano Ronaldo bateu uma falta em direção ao gol e o goleiro brasileiro Guilherme deixou a bola passar entre as pernas. A bola estava entrando lentamente, mas o meio-campista empurrou para o fundo das redes, tirou o gol de CR7 e marcou o primeiro da Velha Senhora.

No entanto, a vantagem dos italianos não ficou por muito tempo no placar. Aos 12', Miranchuk cabeceou uma bola na trave, e na volta, completou para o gol, deixando tudo igual no marcador. No decorrer da etapa incial, as duas equipes tiveram chances de fazer o segundo, mas esbarraram na falta de pontaria. Depois da falha, Guilherme fez boas defesas e impediu outro gol da Juve.

A primeira grande chance do segundo tempo veio com Cristiano Ronaldo, finalizou forte após passe de Alex Sandro, obrigando Guilherme a fazer a defesa. A grande chance do Lokomotiv veio aos 33 minutos, quando Krychowiak chutou forte para a intervenção de Szczesny. No rebote, João Mário emendou para o gol, mas Bonucci salvou os italianos.

A partida se encaminhava para um empate, quando Douglas Costa, que entrou no segundo tempo, marcou um golaço e deu a vitória a Juventus. Aos 47', o brasileiro arrancou pela esquerda, tabelou com Higuain, e tocou por baixo do arqueiro. Com o resultado, a Juventus pulou para a liderança do grupo D, com 10 pontos, enquanto o Lokomotiv é terceiro, com três.