Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Staff de Douglas contesta informação sobre empréstimo pelo Barcelona

Assessoria de imprensa do lateral informou que clube não comunicou a vontade de cedê-lo

Douglas  só atuou em sete partidas pelo Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

O lateral-direito Douglas contestou a informação de que teria sido colocado na lista de transferências do Barcelona e nenhum time teria se interessado em ter o jogador por empréstimo - mesmo com os Culés bancando 100% dos salários - conforme noticiou a imprensa espanhola. Em comunicado, a assessoria de imprensa do brasileiro negou que o clube catalão tenha manifestado o desejo de cedê-lo a algum time europeu.

- O Barcelona não conversou com o Douglas ou com os empresários dele até o momento externando a vontade de emprestá-lo. Sendo assim, oficialmente hoje não há um movimento no sentido de cedê-lo - informou.

O staff do jogador disse ainda que não é da vontade dele deixar o futebol espanhol.

- Caso o cenário mude nos próximos dias e haja realmente alguma intenção de emprestá-lo, ele não teria a intenção nesse momento de deixar a Europa e nem mesmo o futebol espanhol - explicou, antes de completar:

Douglas sofreu muitas lesões no Barcelona (Foto: AFP)

- O fato de não querer sair da Espanha obviamente reduziria as possibilidades de mercado dele, mas é totalmente infundada a informação de que o jogador não teria mercado. Desde a última janela, quando houve especulações, o staff dele sabe que há clubes interessados.

Por fim, o brasileiro sabe que jogou muito pouco até o momento no Barcelona, em função de uma série de lesões que o perseguem desde 2014.

- O Douglas tem a ciência de que jogou muito pouco até agora, principalmente em função de uma série de lesões que o perseguiram desde o momento em que ele chegou ao Barcelona. Desde setembro de 2014, foram cinco lesões, além de um quadro de virose que o tiraram de 46% dos jogos até agora - completou a assessoria do jogador.

Douglas, de 25 anos, jogou apenas sete partidas em uma temporada e meia pelo Barcelona. Ele chegou ao clube em 2014 para ser reserva de Daniel Alves e disputar posição com Montoya. Nesta temporada, o lateral espanhol foi emprestado à Inter de Milão. Contudo, os catalães contrataram Aleix Vidal junto ao Sevilla, o que diminuiu ainda mais o espaço do brasileiro no elenco.