Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um dos maiores artilheiros do Inglês assina com o Bournemouth

Jermains Defoe deixou o Sunderland e fechou por três temporadas com sua nova equipe

Defoe é o sétimo maior artilheiro da história da Premier League (Foto: AFP)
Escrito por

O Bournemouth acertou nesta quinta-feira a contratação de Jermain Defoe, atacante que defendeu o Sunderland na última temporada. O veterano jogador, de 34 anos, assinou por três anos.

- É ótimo voltar e estou ansioso por este desafio. Quando surgiu a oportunidade de retornar ao Bournemouth, sabia que era a melhor opção. Foi uma decisão fácil. É um ótimo lugar para estar. Os torcedores sabem que vou dar 100% sempre que vestir a camisa. A única coisa que posso garantir são gols - disse o jogador ao site oficial do Bournemouth.

Defoe é um dos atacantes ingleses mais conhecidos da Premier League, com diversas passagens pela seleção nacional. Ele é o sétimo maior artilheiro da história da competição, com 158 gols. Ele está a cinco de superar Robbie Fowler e a 18 de ultrapassar Thierry Henry, para entrar no Top-5 do ranking.

Defoe fez 15 gols na última temporada pelo Sunderland (Foto: AFP)

- É um grande momento para o clube e outro passo na direção certa. Queremos trazer para aqui jogadores possam ter um grande impacto no nosso contínuo crescimento. Acreditamos que Defoe se encaixa como um goleador natural e comprovado - disse o técnico do clube inglês, Eddie Howe.

É a segunda passagem de Defoe pelo Bournemouth. A primeira foi em 2000/01, quando ainda jovem foi emprestado pelo West Ham.

Além do Bournemouth e dos Hammers, Defoe atuou no Tottenham, Portsmouth, Toronto (Canadá) e, por último, no Sunderland, onde ficou três temporadas e acabou rebaixado no último Campeonato Inglês.