Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund vence mais uma e põe pressão no líder do Alemão, o Bayern

Em casa contra o tradicional freguês Freiburg, Borussia faz 3 a 1 e alcança o arquirrival de Munique na ponta, 12 pontos. Agora seca os bávaros (que enfrentarão o Hamburgo, fora)

Jogadore do Borussia voam para cima de Aubameyang  (encoberto, no chão)(Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund teve trabalho, mas conseguiu derrotar por 3 a 1 o Freiburg nesta sexta-feira, na partida que abriu a quinta rodada do Campeonato Alemão. esta foi a 11ª vitória consecutiva do Dortmund contra este adversário e levou o time para a liderança provisória, com 12 pontos, ao lado do Bayern de Munique (que tem um jogo a menos e enfrenta o Hamburgo neste sábado). O Freiburg tem seis pontos, em sexto, mas certamente cairá algumas posições. Os gols foram de  Aubameyang, Piszczek e o português Raphael Guerreiro para o Dortmund. Philip diminuiu para os visitantes.

Embora apertada, a vitória foi merecida. O Dortmund dominou todo o primeiro tempo, perdendo muitas oportunidades e marcando apenas no finzinho, com Aubameyang escorando um cruzamento. Na etapa final, Piszczek aproveitou um rebote do goleiro rival e ampliou. O jogo estava tranquilo para o Dortmund, mas uma falha da defesa que foi bem aproveitada por Maxmilian Philip recolocou o Freiburg no jogo e deixou os minutos finais emocionante, pois o Freibug foi para o ataque, oferecendo perigo, mas também deixou espaços para os contra-ataques. E foi assim que o Dortmund chegou ao terceiro gol, já nos acréscimos, quando o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro trocou passes com os companheiros até entrar na área e fazer um belo gol para matar o jogo. e fazer a alegria da torcida, que não vê o time perder em casa há 24 jogos (22 vitórias e 2 empates).