Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund volta a empatar e pode sair do G4 do Campeonato Alemão

Equipe ficou no 1 a 1 com o Hertha Berlim, atuando fora de seus domínios

Weigl foi titular e fez proteção à defesa do Borussia Dortmund (Foto: Tobias Schwarz / AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund segue sem vencer após a pausa de fim de ano do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, a equipe visitou o Hertha Berlim e ficou no 1 a 1. Selke marcou o gol dos anfitriões, com Kagawa deixando tudo igual. Foi o segundo empate consecutivo dos aurinegros em 2018.

O empate deixa o Borussia provisoriamente na terceira colocação, mas a equipe pode sair até do G4 dependendo da combinação de resultados. Schalke, Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach podem ultrapassá-lo na tabela de classificação. O Hertha permanece em 11º, com 25.

O Dortmund sentiu a falta do artilheiro Aubameyang, que ficou fora por ter faltado a um treino durante a semana. O jogador negocia sua transferência para o Arsenal e não foi relacionado para a partida. Em seu lugar, o técnico Peter Stöger colocou Schürrle, apesar de o jogador alemão não ser um centroavante de ofício.

Schürrle foi titular (Foto: Tobias Schwarz / AFP)

Não faltou movimentação a Schürrle, referência do Dortmund. Mas o destaque ficou por conta do inglês Sancho. O jovem, de 17 anos, era a principal opção, dando um calor na defesa do Hertha Berlim pelo lado esquerdo. No meio, Götze e, principalmente, Kagawa municiavam o ataque.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas as equipes criaram poucas chances. O melhor estava reservado para a etapa final.

Com menos de um minuto, o Hertha abriu o placar. Lazaro avançou pela direita e cruzou para Selke marcar. Com a desvantagem no placar, Stöger mandou o time à frente, tirando Götze e lançando Isak, deixando Schürrle um pouco mais atrás.

Com um homem efetivamente da posição no comando de ataque, o Borussia Dortmund melhorou e chegou ao empate. Sancho cruzou da esquerda e achou Kagawa livre para escorar de cabeça. Depois do empate, os Aurinegros foram para o ataque, imprimiram uma pressão intensa. Nos acréscimos, os jogadores pediram pênalti em Yarmolenko, que o árbitro mandou seguir.