Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund visita Wolfsburg e visa se manter na briga pelo título

Após vitória contra o Schalke 04, time comandado por Lucien Favre terá difícil missão contra equipe invicta há sete partidas na Bundesliga. Histórico favorece Dortmund

Dortmund espera manter bom momento e vencer confronto contra Wolfsburg (Foto: Martin Meissner/AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund volta a campo neste sábado para encarar o Wolfsburg fora de casa pela 27ª rodada do Campeonato Alemão neste sábado às 10h30 (horário de Brasília). A equipe comandada por Lucien Favre teve um retorno arrasador na Bundesliga ao vencer o clássico contra o Schalke por 4 a 0, espera manter o forte ritmo antes da partida contra o Bayern de Munique e seguir na briga pelo título.

Uma das peças mais importantes da última partida, Julian Brandt, foi elogiada pelo comandante por poder jogar em diversas posições.

- Ele pode jogar em diversas posições em múltiplos sistemas. Essa é a grande qualidade dele. Ele está jogando muito, muito bem. Ele é extremamente perigoso indo a frente.

No entanto, o adversário não é fácil, está há sete jogos sem perder na competição e ocupa a sexta colocação na tabela.

- O (jogo contra) Wolfsburg será significantemente mais difícil do que a partida contra o Schalke. Eles estão em boas condições e competindo na Europa.

Apesar da dificuldade, o histórico joga a favor dos aurinegros, pois das últimas 10 partidas fora de casa contra o Wolfsburg, o Dortmund venceu sete, incluindo as últimas quatro. Além disso, a equipe não sofre gols gols do adversário há sete jogos seguidos pelo Campeonato Alemão. Para vencer, os visitantes também contam com a presença de Haaland, grande destaque da equipe com 10 gols em nove confrontos.