Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund e Hoffenheim se enfrentam pela última rodada da Bundesliga

Na despedida da Bundesliga 2019/20, equipe recebe o Hoffenheim, que ainda luta por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada contra o Wolfsburg, que enfrenta o Bayern

Vice-campeão, Borussia Dortmund, apenas cumpre tabela e se despede da Bundesliga 2019/20 (Foto: Lars Baron/AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Borussia Dortmund recebe o Hoffenheim, no Signal Iduna Park, às 10h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada da Bundesliga. Os visitante ainda lutam por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada contra o Wolfsburg, que enfrenta o Bayern de Munique, no mesmo horário. 

Em entrevista, o treinador do Dortmund fez uma reflexão sobre o retorno do Campeonato Alemão em meio à uma pandemia global, que virou o mundo do avesso. Além disso, ele afirmou que sua equipe fez o melhor, mas o Bayern foi superior durante a competição: "Fizemos o nosso melhor, mas o FC Bayern foi ainda melhor" alegou.

- Sempre esperei que continuássemos jogando. Havia um plano imediato. Foi muito bem organizado porque a Alemanha estava muito melhor preparada do que os outros países da Europa - disse o treinador e completou.

Já o diretor de futebol do Hoffenheim, Alexander Rosen, relembrou a importância da vitória e de conquistar uma vaga na Liga Europa, não só para os cofres do clube como para a autoestima do torcedor. Ele também citou que a equipe venceu o Dortmund em outros momentos recentes e que tem condições de conseguir a vaga. 

- Estamos falando do segundo melhor time da Alemanha. Todos gostamos de lembrar a vitória por 2 x 1 em Dortmund e a vitória por 3 x 1 há dois anos. No entanto, o passado não conta. Mas eu me concentro muito mais nos jogos passados ​​e nas sessões de treinamento de nossa equipe. Queremos criar as condições no sábado para chegar ao sexto lugar. Não podemos influenciar o resto. - disse, e em seguida completou.

- É claro que queremos pular para o sexto lugar. Em uma temporada normal, a vantagem do sexto lugar seria ainda mais séria. Na próxima temporada, as eliminatórias não começarão até o final de setembro. No entanto, é nosso objetivo alcançar a fase de grupo diretamente. Além disso, é um fator financeiro - completou.

Prováveis escalações

Borussia Dortmund: R. Buerki, D. Zagadou, M. Hummels, L. Piszczek; A. Hakimi, J. Sancho, R. Guerreiro, J. Brandt, T. Hazard, A. Witsel; E. Haaland. Técnico:

Hoffenheim: O. Baumann, F. Grillitsch, B. Huebner, S. Posch; P. Kaderabek, S. Rudy, D. Samassekou, A. Kramaric, R. Skov; I. Bebou, M. Dabbur.