Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com arbitragem polêmica, Dortmund bate Hoffenheim; Bayern vence

Já campeão alemão, time bávaro decretou o rebaixamento do Darmstadt em casa

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Invicto em casa, o Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim no Signal Iduna Park neste sábado e venceu por 2 a 1. O grande personagem do jogo foi o árbitro Felix Brych, que validou um gol impedido, deu um pênalti que não aconteceu e deixou de marcar outro, sendo alvo de muitas reclamações.

Com esse resultado, o time da casa assume a terceira posição do Campeonato Alemão, com 60 pontos. Já os visitantes ficam no quarto lugar, com dois a menos. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição e os três primeiros garantem vaga direta para a Liga dos Campeões.

O Dortmund demorou pouco mais de três minutos para abrir o placar, porém, com polêmica. Castro deu passe na frente para Marco Reus, que chutou rasteiro por baixo das pernas do goleiro Baumann. Porém, o camisa 11 estava impedido no lance. Os jogadores do Hoffe reclamaram muito, mas o árbitro validou o gol.

Aos 12 minutos, mais reclamação. Reus recebeu cruzamento e dominou com o braço, porém, na sequência, Kaderabek colocou a mão na bola e o juiz assinalou a penalidade. Aubameyang, que nada tinha com isso, foi para a cobrança e mandou para fora, do lado esquerdo do gol.

No segundo tempo, sofrendo com os passes errados e a falta de entendimento entre os jogadores na hora de armar as jogadas, o Dortmund teve dificuldades para ficar mais confortável na partida. Do outro lado, o Hoffenheim melhorou em campo, pressionou, porém, não conseguiu ser tão efetivo.

No momento em que o Hoffe se colocou todo no ataque e os aurinegros fecharam a equipe, o Borussia fez mais um, aos 38. Piszczek cruzou, Guerreiro colocou o pé, a bola bateu na trave e sobrou para Aubameyang definir. Um minuto depois, Ginter agarrou Sandro Wagner na área e o juiz marcou um pênalti. Kramaric cobrou e marcou, dando emoção aos minutos finais. No entanto, o placar não voltou a mudar.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund encara o Augsburg, fora de casa, no sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Hoffenehim faz importante duelo contra o Werder Bremen fora de casa, no mesmo dia e horário.

Bayern venceu em casa (Foto: Divulgação)

BAYERN VENCE EM CASA

Já campeão e voltando a jogar para sua torcida, o Bayern de Munique venceu o Darmstadt por 1 a 0 na Allianz Arena. Sem disputar mais nada na temporada, os bávaros já entram em ritmo de férias. Já os visitantes acabaram rebaixados com o resultado.

O único gol da partida saiu aos 17 minutos, ainda no primeiro tempo. Ribéry começou a jogada pela ponta direita e tocou para Bernart na área. O camisa 18 driblou três rivais e bateu na saída do goleiro, marcando um belo gol em Munique.

Aos 40 do segundo tempo, Starke, substituto de Manuel Neuer, que vinha fazendo um ótimo jogo, fez a diferença. Em cobrança de pênalti, Altintop, ex-jogador do Bayern, cobrou no canto direito, mas o goleiro pulou bem e defendeu.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o RB Leipzig, sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Darmstadt recebe o Hertha Berlim em seus domínios, no mesmo dia e horário.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Augsburg
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Wolfsburg
Ingolstadt 1 x 1 Bayer Leverkusen