Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund goleia e se classifica; Liverpool derrota o Rubin Kazan fora

Molde, da Noruega, é outro clube a garantir vaga na próxima fase da Liga Europa

Reus marcou o primeiro gol do Borussia Dortmund (Foto: AFP)
Escrito por

Dois dos clubes favoritos ao título da Liga Europa venceram nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos. O Borussia Dortmund goleou o Qabala em casa por 4 a 0 e já se classificou para a próxima fase do torneio. Já o Liverpool também ganhou. Na Rússia, os Reds derrotaram o Rubin Kazan por 1 a 0, no primeiro triunfo do time na competição. Outro que já está na etapa seguinte do torneio foi o norueguês Molde.

Pelo Grupo A, o Molde chegou aos 10 pontos pela vitória contra o Celtic, que está na lanterna com dois. Fenerbahçe e Ajax empataram em 0 a 0 na Holanda. Os turcos têm cinco pontos, dois a mais que os rivais. Pelo Grupo B, o líder Sion chegou aos oito pontos pelo empate em 1 a 1 com o Bordeaux, que tem três. O Liverpool tem seis. Pelo Grupo C, o Borussia chegou aos 10 pontos, três a mais que o Krasnodar, que derrotou o PAOK por 2 a 1 em casa.

O gol do Liverpool saiu já no segundo tempo. Roberto Firmino tocou para Ibe, que invadiu a área e acertou um chute no cantinho do goleiro Ryzhikov, do Rubin Kazan. O técnico Jürgen Klopp poupou alguns jogadores como Philippe Coutinho, Lallana e Lucas Leiva.

Liverpool derrotou o Rubin Kazan (Foto: AFP)

Já o Borussia não teve muita dificuldade para golear o Qabala. No primeiro tempo, Reus recebeu perto da área, cortou para o meio na entrada da área e chutou No fim da etapa inicial, Aubameyang dominou a bola, buscou a jogada individual, invadiu a área e guardou.

Já no segundo tempo, Januzaj cobrou escanteio, e Castro cabeceou bonito para ampliar. Um pouco mais tarde foi a vez de Mkhitaryan. O armênio recebeu de Piszczek e chutou com violência.