Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund bate Leverkusen em jogo em que árbitro deixou gramado

Após reclamação por conta do lance que gerou o gol do Dortmund, árbitro expulsou o técnico do Leverkusen, que se recusou a sair do gramado gerando uma confusão

Divulgação/Borussia Dortmund
Escrito por

Apertem os cintos, o árbitro sumiu! O clássico alemão entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund contava com times com grandes jogadores e disputa por vaga na Liga dos Campeões, mas quem chamou a atenção foi o árbitro Felix Zwayer, que se retirou do gramado por 13 minutos do segundo tempo. O juiz tomou tal decisão depois que expulsou o técnico do Leverkusen, que reclamou do lance que gerou o gol do Dortmund e se recusou a deixar o gramado. Sendo assim, quem se retirou foi o próprio Zwayer, gerando uma grande confusão e dúvida nos jogadores e torcedores.

Com a bola rolando, melhor para o Borussia Dortmund, que mesmo fora de casa, conseguiu vencer por 1 a 0, gol marcado por Aubameyang. O Leverkusen esteve melhor e criou mais chances de balançar a rede, mas viu o rival deixar o campo mais feliz. Com o resultado, o Dortmund chegou aos 51 pontos e vai ficando absoluto na segunda colocação do Campeonato Alemão, abrindo grande vantagem para o Hertha Berlin. Já o Leverkusen permanece com 35 pontos e vê a classificação para a Liga dos Campeões já ameaçada.

Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen vai encarar o Mainz, que briga por vaga na Liga Europa. Já o Borussia Dortmund, recebe o Hoffenheim, que tenta sair da zona de rebaixamento.

O JOGO

Os times foram para o jogo e o equilíbrio prevaleceu no primeiro tempo, com uma leve vantagem para o time da casa. O Bayer Leverkusen ficava mais com a bola, nada de jogadas perigosas. Enquanto isso, o Borussia Dortmund apostava nas saídas em velocidade, principalmente com os avanços pelas alas, mas as bolas alçadas na área não eram objetivas.

Com uma formação quase igual e ataques sem sucesso, pode-se dizer que cada equipe teve uma chance mais clara de abrir o placar. Pelo time visitante, Pierre-Emerick Aubameyang conseguiu espaço para finalizar com perigo. Já pelo Bayer Leverkusen, Karim Bellarabi fez uma boa jogada pelo canto, mas Burki acabou fazendo boa defesa.

No segundo tempo, com o apoio da torcida, o Bayer Leverkusen começou melhor e rodeando a área do Dortmund. As várias faltas próximo ao gol do Dortmund levavam bastante perigo, mas o pé descalibrado dos jogadores não fez com que nenhuma delas parasse no fundo da rede. Assim como na etapa inicial, os visitantes arriscavam as jogadas em velocidade. E em uma dessas jogadas, a rede balançou. Após cobrança de falta rápida, os visitantes trocaram passes, Durm cruzou e, sem marcação, Aubameyang bateu para abrir o placar. Foi neste momento começou a confusão.

Ainda durante a comemoração de Aubameyang, os jogadores do Leverkusen foram ao árbitro reclamar que, na origem da jogada, a falta havia sido cobrada muito à frente de onde ela tinha acontecido. Diante de tantas contestações também da comissão técnica, o árbitro Felix Zwayer expulsou Roger Schmidt, técnico do Leverkusen.

Revoltado, o treinador se recusou a deixar o banco de reservas e Felix Zwayer resolveu, então, sair ele. Literalmente! O juiz chamou os auxiliares e membros da arbitragem e foram todos para o vestiário. Jogadores e torcedores ficaram incrédulos e sem entender muito o que acontecia. Pouco depois, os dois times foram chamados para o vestiário e, após 13 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar, com o árbitro de volta ao campo.

No retorno do "segundo intervalo" da partida, o Leverkusen permaneceu melhor e jogando a maior parte do tempo no campo de ataque. Os visitantes apostavam em uma forte marcação e também em algumas faltas para parar o adversário. Apesar da pressão do Leverkusen, foi o Borussia Dortmund que quase fez. Em nova jogada rápida, Reus saiu na cara do goleiro Leno, que saiu nos pés do meia para fazer a defesa.

Aos 45 minutos, Chicharito teve a oportunidade de deixar tudo igual. O camisa 7 recebeu na área, girou e bateu forte, mas a bola passou ao lado da trave e foi para fora, frustrando os torcedores que ainda acreditavam no empate.