Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund busca empate improvável contra o Ingolstadt, mas segue mal

Time Aurinegro esteve atrás no placar por dois gols em dois momentos da partida, mas consegue conquistar um ponto fora de casa com gol nos acréscimos

Lezcano (meio) marcou dois gols para o Ingolstadt (Foto: AFP/GUENTER SCHIFFMANN)
Escrito por

Em um jogo emocionante de seis gols, o Borussia Dortmund conseguiu um empate fora de casa por 3 a 3 que parecia improvável contra o Ingolstadt, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Alemão. 

Com 24 minutos, o time da casa já vencia por 2 a 0, com gols de Cohen e Lezcano. Aubameyang descontou aos 14 do segundo tempo, mas, menos de um minuto depois, Lezcano fez mais um, aproveitando bobeira da zaga, e voltando a deixar o Ingolstadt com dois gols de vantagem. Dez minutos mais tarde, Adrian Ramos diminuiu e Pulisic, já aos 46 da etapa final, empatou uma partida praticamente perdida. Com o terceiro jogo seguido sem vitória (dois empates e uma derrota), o Borussia Dortmund fica na sexta posição, com 14 pontos, três a menos que o líder Bayern. O Ingolstadt é penúltimo, com apenas dois pontos.


O Hoffenheim não tomou conhecimento do mandante Bayer Leverkusen e aplicou uma goleada por 3 a 0, mantendo sua belíssima campanha na primeira parte do Campeonato Alemão.  A expulsão de Volland, com apenas seis minutos do primeiro tempo, contribuiu bastante para a construção do placar. Demirbay abriu os trabalhos na primeira etapa e Wagner e Zuber, ambos na segunda metade do jogo, deram números finais. Com a vitória, a terceira seguida, o Hoffenheim sobe para terceiro, agora com 16 pontos. O Bayer está em 11ª, com dez.

Quem também se aproveitou de uma expulsão no começo do jogo foi o Darmstadt, que bateu o Wolfsburg, em casa, por 3 a 1. Bruma foi expulso com 23 minutos e facilitou tudo para os mandantes, que saíram na frente com Ben-Hatira. Mario Gomez chegou a empatar na etapa final, mas Kleinheisler e Sirigu deram a vitória ao Darmstadt, que agora está na 13ª colocação, com oito pontos. Já o Wolfsburg segue sua péssima campanha: está em 15º, na boca da zona do rebaixamento, com apenas seis pontos.
 
Na capital, o Hertha bateu o Colônia por 2 a 1, gols de Ibisevic e Stark. Modeste fez o gol do time visitante. Com o placar, o Hertha agora é vice-líder, com os mesmos 17 pontos do Bayern de Munique, que ainda joga na rodada. O Colônia é quarto, com 15.

Outro que subiu na tabela foi o Freiburg, que venceu o Augsburg por 2 a 1. Os gols de Philipp e Petersen levam o time para a oitava posição, com nove pontos. O Augsburg, em 12º, tem oito.

Campeonato Alemão - 8ª Rodada

Sexta-feira - 21/10

Hamburgo 0 x 3 Frankfurt

Sábado - 22/10

Bayer Leverkusen 0 x 3 Hoffenheim
Darmstadt 3 x 1 Wolfsburg
Freiburg 2 x 1 Augsburg
Hertha Berlin 2 x 1 Colônia
Ingolstadt 3 x 3 Borussia Dortmund
14h30 - Bayern de Munique x Borussia Monchengladbach

Domingo - 23/10

11h30 - Leipzig x Werder Bremen
13h30 - Schalke 04 x Mainz 05