Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Donos de clubes da Premier League pensam em investir no futebol brasileiro

Chelsea, Arsenal e Liverpool buscam seguir o exemplo do Manchester City

Todd Boehly, dono do Chelsea, busca expandir negócios no futebol (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Os donos de Chelsea, Arsenal e Liverpool buscam seguir o exemplo do Manchester City e expandir seus negócios no futebol, segundo o "The Guardian". Os proprietários estudam adicionar novos clubes dentro e fora da Europa em seus investimentos.

De acordo com a publicação, Todd Boehly, dono dos Blues, tomou a iniciativa e buscou investir no Santos, embora a tentativa tenha fracassado. Ainda assim, o proprietário instruiu Tom Glick, executivo de negócios, a procurar clubes no Brasil, Portugal e Bélgica para adicionar ao seu portfólio.

> Veja a tabela da Premier League

O Arsenal, através de Stan Kroenke, busca desenvolver suas ligações com os países da América do Sul e também pensa em investir em equipes do Brasil, Portugal e Bélgica. No entanto, fontes internas dos Gunners afirmam que o plano não é imediato.

+ Bahia abre proposta do Grupo City: veja quem pode virar SAF no Brasil

O City Football Group, por exemplo, tem o Manchester City como seu principal ativo, mas também possui um conjunto de clubes em 11 países diferentes. O Bahia, no Brasil, está próximo de se tornar uma equipe ligada ao grupo de Abu Dhabi.