Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono do PSG é interrogado por suspeitas de corrupção

Nasser Al-Khelaifi realizou transações consideradas ilegais pela justiça francesa para que Doha, sua cidade natal, sediasse o Mundial da Atletismo, que ocorre este ano no Qatar

Nasser Al-Khelaifi foi interrogado na última quarta-feira pela justiça da França (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)
Escrito por

De acordo com o portal francês 'Mediapart', o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, foi interrogado na última quarta-feira pela justiça francesa por um caso de suspeita de corrupção na conquista dos direitos de sediar o Mundial de Atletismo do Qatar em 2019. Segundo o portal, o mandatário do clube francês movimentou 3,5 milhões de dólares irregulares no processo.

Ainda conforme publicado pelo portal, Al-Khelaifi realizou o depósito da quantia através de sua empresa, a Oryx Qatar Sports Investment, na conta de uma sociedade de marketing esportiva dirigida por Papa Massata Diack, cujo pai, Lamine Diack, é ex-presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e antigo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Parcelados em duas vezes, os depósitos foram feitos em 2011, quando Doha, capital do Qatar ambicionava receber o Mundial de Atletismo de 2017, que foi cedido a Londres pela IAAF. O primeiro pagamento foi realizado em 13 de outubro de 2011 e o segundo em 07 de novembro, quatro dias antes da votação. Três anos depois, Doha foi escolhida a sede do Mundial da 2019, que ocorre entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- cupons de desconto Brastemp
- cupons desconto GoRead
- ofertas Compra Certa