Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dominik Szoboszlai começa a ser disputado por gigantes europeus

Jogador do RB Leipzig começa a se firmar na equipe alemã após sofrer com problemas físicos, e Atlético de Madrid e Manchester United se interessam no atleta. Arsenal observa

Dominik Szoboszlai tem contrato com o RB Leipzig até junho de 2026 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Um dos principais nomes do RB Leipzig no início da temporada, o meia-atacante Dominik Szoboszlai já começa a chamar a atenção de outras equipes no mercado de transferências. De acordo com informações da imprensa alemã, o atleta húngaro é disputado por Atlético de Madrid e Manchester United.


Segundo o jornal "Bild", a direção do time germânico já está ciente do interesse do clube espanhol e da equipe inglesa, mas reforça que só venderá o jogador pelo valor de sua multa rescisória: 60 milhões de euros (R$ 372 milhões). Além da dupla, o Arsenal também monitora o atleta, mas com menos força.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Contratado pelo RB Leipzig no meio da temporada passada por 20 milhões de euros (R$ 124 milhões à época), Szoboszlai demorou a estrear pelo clube alemão por conta de problemas físicos. A primeira vez que o húngaro de 21 anos entrou em campo foi no dia 7 de agosto, quando os Touros venceram o Sandhausen, por 4 a 0, na Copa da Alemanha, com direito a gol do atleta.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

Na atual temporada, Szoboszlai entrou em campo em 15 partidas do RB Leipzig e marcou seis gols. O jogador da Hungria ainda deu três assistências para seus companheiros, números que o fazem um dos principais nomes da equipe de Jesse Marsch. No empate com o PSG, na Champions League, por 2 a 2, ele deixou sua marca.