Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dodô decide e é o nome da vitória do Shakhtar Donetsk no Ucraniano

Lateral-direito brasileiro marcou o gol da vitória pelo campeonato nacional

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral-direito Dodô brilhou na vitória do Shakthar Donetsk neste sábado. O jogador confirmou seu ímpeto ofensivo ao marcar o gol da vitória sobre o Olympik Donetsk, no derbi local, 1 a 0. Aos 22 anos, o titular da Seleção Olímpica do Brasil está na equipe desde 2018.

Com o resultado, a equipe segue na vice-liderança do Campeonato Ucraniano e de quebra chega com moral para a partida com a Roma pela Liga Europa, no meio de semana.

Esse foi o segundo gol do jogador na competição, que soma quatro participações diretas em gols nesta temporada. Dodô celebrou o resultado e mais do que isso: a moral elevada para o duelo pela Liga Europa no meio de semana.

- Fico feliz por ter ajudado com o gol e boa atuação. Estamos na cola do Dynamo e a vitória na partida de hoje era fundamental na briga pelo título. Vínhamos de um tropeço e não vencer hoje nos complicaria. Os três pontos nos mantém vivo no Campeonato e aumenta a moral para o duelo contra a Roma - afirmou, ainda completando.

- O gol, a titularidade no Shakhtar, a presença na Seleção Olímpica, tudo isso é consequência do trabalho. Me dedico muito e acho que só estou começando. Tenho noção dos pontos que posso melhorar ofensivamente e defensivamente. Agora é dobrar os esforços porque a Roma é um time tradicional, com qualidade, e precisamos ter um bom resultado fora de casa.

Com a vitória na partida, o Shakhtar chegou aos 36 pontos, um a menos que o líder Dynamo.

O confronto com a Roma acontece na próxima quinta-feira, dia 11 de março, às 17h (horário de Brasília), no Olímpico de Roma. A partida é válida pelo duelo de ida das Oitavas de Final da Liga Europa.