Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai para o Barça? ‘Novela Coutinho’ tem capítulos divergentes. Confira

Jornais da Catalunha trazem versões diferentes para a postura do Barcelona no áspero negócio com o Liverpool. Já site afirma que os Reds toparam a última oferta blaugrana

Desde o fim de 2016/17, Coutinho só atuou pelo Liverpool na pré-temporada 2017/18 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O fim da janela de transferências será nesta quinta-feira. No entanto, a novela envolvendo Philippe Coutinho já ganhou ares dramáticos. Enquanto o meia está a serviço da Seleção Brasileira e não se pronuncia se permanece no Liverpool ou parte para o Barcelona, esta quarta-feira é marcada por divergências na imprensa internacional. 

Na Catalunha, o diário "Sport" traz que o Barça aguardará até sexta, dia 1º de setembro, para o "ok" dos Reds. Cabe destacar que a janela na Espanha fecha um dia depois em relação à maioria dos países europeus. A publicação também trata a insistência dos Blaugranas como principal trunfo, uma vez que um contato diário com Coutinho está sendo feito. O brasileiro aguarda a liberação.


- O internacional brasileiro anda muito chateado, e o que seu entorno e sua família estão fazendo durante todo o mês é tentar freá-lo e acalmá-lo. De portas para dentro, o ambiente do Anfield é irrespirável. A direção esportiva do Liverpool tem evitado o corpo a corpo com o jogador, e não com seus agentes, o que o deixou ainda mais nervoso - escreve o "Sport".

Concorrente do "Sport", o "Mundo Deportivo" vai para um outro lado. O jornal encorpa o processo com um "plano B" como escopo. Na publicação, os possíveis jogadores que o Barcelona vai atrás caso não consiga recrutar Coutinho são destacados: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Paulo Dybala (Juventus) e Thomas Lemar (Monaco).

Companheiro de Messi na seleção argentina, Dybala é tido como prioridade, além de ser um desejo antigo do clube do Camp Nou. A questão, contudo, é saber se a Juventus aceitaria abrir mão de seu principal astro, agora camisa 10 do time, que já marcou quatro gols em dois jogos no Campeonato Italiano.

LIVERPOOL DIZ 'SIM'

E há outra versão na maré informativa do Velho Continente. De acordo com o site "Yahoo Sports", o Barcelona anunciará a contratação do brasileiro Philippe Coutinho do Liverpool, que aceitou uma proposta de 160 milhões de euros (R$ 665 milhões), mais bonificações, nas próximas horas.

Desde o início da temporada 2017/18, o Liverpool salienta que Coutinho está com uma lesão nas costas, que não o impediu de viajar ao Brasil para defender o seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O fato é que, em breve, os créditos subirão e, assim, saberemos o destino do craque.