Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disposto a diminuir o salário, lateral do Uruguai quer renovar com o Porto

Jogador tem contrato se encerrando em maio e espera resposta positiva da diretoria

Maxi Pereira atuando pela Seleção do Urugua (AFP)
Escrito por

A temporada de futebol na Europa vai chegando ao fim, e com ela muitos jogadores vão chegando ao fim de seus contratos. Um deles é o Uruguaio Maxi Pereira, que tem contrato com o Porto até o final de maio. No entanto, o jogador gostaria de ficar por mais uma temporada no Dragão.

Disposto a baixar o salário para ficar no clube português, o lateral espera um desfecho positivo tanto pela parte da diretoria, quanto do técnico Sérgio Conceição. O empresário do jogador, Sebástian Taborda, confirmou o desejo do atleta em ficar e afirmou que dinheiro não seria um complicador para o atleta, que atualmente é um dos mais bem pagos do elenco:

Maxi quer ficar pelo menos mais um ano e o dinheiro não é problema. Maxi adora o clube, a cidade. Foi muito bem recebido e os seus filhos também não querem sair do Porto. Portugal diz-lhe muito. Já está aí há 11 anos. É uma vida! Se for preciso, baixa o salário. Esse problema resolve-se facilmente - disse o gestor da carreira do atleta ao jornal português 'A Bola'.

Desde que chegou ao Porto, em julho de 2015, o uruguaio disputou 79 partidas e marcou três gols pelo Dragão. Maxi possui 12 títulos na carreira, 11 pelo Benfica, onde jogou o maior parte de sua carreira e a Copa América de 2011 pela seleção do Uruguai. Em toda a carreira, o lateral direito soma 693 jogos e 54 gols.